Deputado Alexandre Almeida destaca aprovação de projeto que cria Região Leste do Maranhão

0
Deputado estadual Alexandre Almeida (PSD/MA)
Durante a sessão legislativa desta terça-feira (16), o deputado Alexandre Almeida (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para agradecer aos demais deputados à aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, que cria a Região Metropolitana da Zona Leste do Estado do Maranhão.

A Região Leste abrange a área territorial dos municípios de Timon, Parnarama, Matões, Caxias, São João do Sóter e Aldeias Altas, e tem como objetivo a melhoria do desenvolvimento econômico e social.

Segundo o deputado, a motivação para criação do projeto surgiu da necessidade de tratar o Maranhão como um estado heterogêneo, onde as regiões apresentam realidades e necessidades diferentes e que necessitam também de soluções diferenciadas. “Foi com esse propósito que eu apresentei esse projeto, para que possamos discutir e implementar políticas públicas de acordo com as peculiaridades e necessidades dos municípios que compõem a Região Leste”, disse Alexandre Almeida

Em seu pronunciamento, Almeida citou como exemplo o problema hoje enfrentando por todos os municípios brasileiros em relação aos resíduos sólidos. “Sabemos que a lei federal que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos causou um problema aos municípios no que se refere aos elevados custos para o gerenciamento desses resíduos, mas se houver uma ação conjunta, com custos divididos, com certeza ficará menos oneroso e consequentemente mais viável, e é justamente esse o objetivo do projeto – propor ações conjuntas entre os municípios envolvidos, para o desenvolvimento econômico e social”, enfatizou o deputado.

“Talvez seja esse o caminho para o desenvolvimento dos nossos municípios, precisamos construir esse debate e, nesse momento, eu quero agradecer a todos os deputados desta Casa que entenderam a importância desse projeto e votaram pela aprovação do mesmo”, finalizou Alexandre Almeida. Fonte: Ascom/Deputado Alexandre Almeida

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!