Saúde Mental de Timon participa de encontro estadual

0

Com o objetivo de discutir as ações desenvolvidas para articular a Rede de Atenção Psicossocial do Estado (RAPS), no cuidado à pessoa com transtornos mentais e problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas, foi realizado na última semana, em São Luís, o V Encontro da Rede de Saúde Mental do Maranhão e VIII Encontro Maranhense de CAPS.

Participaram do evento a coordenadora de Saúde Mental de Timon, Roselma Assunção, a coordenadora do CAPS Infantil, Misterly Rabelo, e outros três profissionais do município.

Na oportunidade, os representantes de Timon apresentaram três projetos desenvolvidos na cidade. O primeiro foi a “Implantação do Programa de Tabagismo”, realizado pelo CAPS Adulto; o segundo projeto foi do CAPS infantil, que trabalha o programa “Do Cuidador ao Contador de Histórias”; o último projeto a ser apresentado pelo município foi “Que droga é essa”, implantado pelo CAPS AD.

“O encontro foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e construção de saberes. Certamente o resultado será a boa qualificação dos profissionais”, disse Roselma Assunção, coordenadora de Saúde Mental.
O encontro, no qual participam representantes das 19 regiões de saúde do Estado do Maranhão, contou na solenidade de abertura com a presença do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco; do coordenador Nacional de Saúde Mental, Roberto Tykanori, e do coordenador Estadual de Saúde Mental, Márcio Menezes.

Entre os assuntos abordados, estiveram: a Saúde Mental e Saúde Prisional; Suicídio: desafios do cuidado; Assistência aos Usuários de Álcool e Drogas; Assistência Integral à Criança e Adolescente; Saúde Mental na Atenção Básica; Experiência de Desinternação de Pacientes sem Amparo Familiar, dentre outros.



                                                                         

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!