Cerâmica Livramento recebe orientações de combate ao Aedes aegypti em Timon

0
Na tarde da última quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) promoveu palestras de orientação aos funcionários da Cerâmica do Livramento. A ação foi desenvolvida pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE), e as orientações foram sobre as principais ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Na reunião, o coordenador dos ACE, Dolamito Marques, repassou os cuidados que se deve ter para evitar a formação de criadouros do mosquito. “O cuidado deve ser redobrado, devido ao mosquito Aedes aegypti ser também transmissor da Chikungunya e Zika, que são doenças novas e que traz uma grande preocupação para todo o país”, disse.


A ação contou com a parceria da coordenação do Núcleo Municipal de Educação em Saúde, que auxiliou nas orientações e palestras. Na oportunidade, os agentes fizeram uma vistoria no local em busca de possíveis focos e deu andamento para o recolhimento de lixo criadouro encontrado na cerâmica. Segundo Dolamito, o mesmo será enviado para reciclagem. “Lá identificamos muitos baldes de plásticos e zinco que se caracterizam como lixo criadouro, então fizemos o contato com um local de reciclagem para que fosse feito o encaminhamento desse material – que serviria de foco do mosquito para lá”, relatou o coordenador. Fonte: Ascom/Sems

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!