Prefeito de Santa Inês (MA) é preso acusado de estuprar garota de 17 anos

0
Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

O prefeito Ribamar Costa Alves (PSB)
O prefeito de Santa Inês (MA), José de Ribamar Costa Alves (PSB), 61, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (29), acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos. Segundo a SSP-MA (Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), Alves foi detido pelo delegado Rafael Reis e conduzido para São Luís em um helicóptero do GTA (Grupo Tático Aéreo).

A polícia disse que não poderia repassar detalhes sobre a ocorrência porque o caso envolve uma menor de 18 anos.

Porém, o advogado do prefeito, Ronaldo Ribeiro, afirmou que o cliente dele contou que manteve relações sexuais com uma jovem, de forma consensual, mas que não sabia que ela era menor de idade.

A jovem teria ido à casa do prefeito vender livros para a prefeitura, e, depois de conversarem acabaram tendo relação sexual. Entretanto, segundo o advogado, a mulher saiu da casa do prefeito e foi à delegacia mentir dizendo que foi estuprada. A polícia afirmou que a jovem se submeteu a exame de corpo de delito e a conjunção carnal foi comprovada.

Alves é casado, é médico cardiologista e já foi deputado federal entre os anos de 2003 e 2012 pelo PSB.

Em 2013, Alves foi acusado de assediar sexualmente a juíza da 2ª Vara de Santa Inês, Larissa Tupinambá Castro, durante uma oitiva no fórum da cidade sobre questões da prefeitura. Segundo a AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), o prefeito teria "ultrapassando todos os limites da ética e da moralidade, assediou a magistrada e, em seguida, segurando-a, à força, desferiu-lhe um beijo, tendo sido imediatamente repelido".

À época, o prefeito negou a acusação e afirmou, em nota, que tratou a magistrada "com cordialidade e respeito". "Em momento algum, me insinuei muito menos em seu gabinete, como afirma a nota açodada e evidentemente corporativa da Associação dos Magistrados do Maranhão, que sequer considera que o crime de assédio sexual pressupõe uma relação de hierarquia entre os envolvidos, o que não existe neste caso", defendeu-se ele.
Prefeito Ribamar Alves chega a São Luís para prestar depoimento na sede da SSP

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!