Alexandre Almeida visita instalações do videomonitoramento no 11º Batalhão da PM em Timon

0
Técnicos aguardam há três semanas resposta do DMTRANS para instalação e configuração das câmeras na cidade

Deputado Alexandre Almeida com militares e técnicos durante a visita


Na manhã desta sexta-feira, 12, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) visitou o 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon, onde está sendo instalada a Central de Comando do Sistema de Videomonitoramento de Timon. O sistema está sendo implantado por meio da destinação de uma emenda parlamentar de autoria do deputado no valor de R$ 1,150 milhão, feito ainda em 2015, e que foi licitado pelo Governo do Estado do Maranhão.

“Fico muito satisfeito em presenciar neste momento este projeto que sonhamos se tornar realidade. Este foi um compromisso nosso de destinar sempre um terço de nossas emendas parlamentares para a segurança pública e tenho certeza de que este sistema irá auxiliar bastante no combate à criminalidade em nosso município”, destacou Alexandre Almeida. O parlamentar foi recebido pelo Tenente Coronel Xavier, comandante do 11º Batalhão do Polícia Militar em Timon, e pelos oficiais Major Sousa, Major Duarte e Major Yaslan.

De acordo com o Tenente Coronel Xavier a implantação desse sistema representa mais uma ferramenta para o auxílio da segurança pública no município de Timon e região. “Com a riqueza de detalhes obtidas com o videomonitoramento poderemos repassar informações da Central para os policiais que estão nas ruas, facilitando e muito o trabalho policial. A operação desse sistema deve ser feita por pessoas da área de segurança e que tenham a experiência, a sensibilidade do operador de segurança pública”, destacou. O comandante informou ainda que já na próxima semana uma equipe de policiais militares estará em treinamento para operar este sistema.

O sistema de videomonitoramento de Timon contará inicialmente com 25 câmeras de alta resolução, sendo 19 fixas e 06 que giram 360 e possuem um alcance de mais de 500 metros e infravermelho, podendo identificar placas de veículos e até mesmo a feição de qualquer pessoa, durante o dia ou à noite. De acordo com Ivanildo Pacífico, coordenador da empresa Netsolutions, vencedora da licitação e responsável pela instalação do sistema, o videomonitoramento que está sendo instalado em Timon é um dos mais modernos do mundo.


Apesar de a instalação da Central de Comando do sistema de videomonitoramento já estar avançada na sede do 11º Batalhão, os técnicos da empresa informaram que já fazem três semanas que solicitaram ao Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Timon (DMTRANS) a interdição de algumas vias da cidade para a instalação e configuração das câmeras, mas o órgão municipal ainda não respondeu às solicitações dos mesmos, ocasionando atraso para finalizar a implantação do sistema. Fonte: Ascom/Deputado Alexandre Almeida

Deputado Alexandre Almeida e o tenente coronel Jairo Xavier

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!