Prefeitura realiza abertura da 2ª Semana do Bebê de Timon

0
A campanha é apoiada pelo Unicef e acontece de 23 a 27 de maio no município



A Prefeitura Municipal de Timon firma mais um compromisso em benefício da população e adere a importante mobilização social em prol das crianças nos primeiros anos de vida. A 2ª Semana do Bebê: bebê saudável, família feliz é uma estratégia apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef e tem como objetivo alertar e mobilizar as gestões municipais para tornar prioridade o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A coordenação da Semana é de responsabilidade das secretarias de Saúde e Educação, mas todos os órgãos da prefeitura apoiam e ajudam a desenvolver essa mobilização cheia de atividades importantes para as crianças timonenses.

A abertura da Semana aconteceu na manhã desta segunda-feira (23.05), com um grande evento no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, que contou com apresentação do balé das meninas do Projeto Beija-flor e uma palestra magna com tema “O marco da 1ª infância”, com o Prof. Dr. Roberto Mauro Gurgel Rocha, representante do selo Unicef, membro do Conselho Estadual da Educação, mestre em sociologia e coordenador da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar – OMEP.

A Semana do Bebê destaca que os seis primeiros anos de vida são fundamentais, uma vez que a atenção integral nessa faixa etária influencia na formação do indivíduo até a fase adulta. “A Semana do Bebê é uma ação de todos os órgãos da prefeitura, e foi uma adesão que essa gestão fez em assumir o compromisso de desenvolver esse projeto que agora foi instituído como lei, sendo estabelecida a Semana do Bebê como evento fixo no calendário do município”, explica Alexandra Moraes, articuladora do selo Unicef no município.


O Selo é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência. “Timon tem investido em Saúde e não poderíamos deixar de investir na saúde da criança. Esse evento vem para marcar o trabalho que, na verdade, não é realizado apenas nessa semana, mas em todos os dias do ano. Essa mobilização é apenas um reforço, onde todas as unidades de saúde estarão com diversas atividades, através de palestras para gestantes, ações envolvendo bebês, enfim, várias ações que serão realizadas em parceria com as secretarias de Educação, Esporte, Assistência Social e toda a gestão municipal, que estará em conjunto para reforçar as ações em favor da primeira infância”, destacou o gestor municipal de saúde, Marcio Sá.


O município se preocupa em cuidar da primeira infância. “Nós tiramos essa semana para intensificar os trabalhos em prol das nossas crianças; hoje mais uma vez estamos aqui juntos para tratarmos de uma temática tão importante. A prefeitura tem tido essa preocupação em cuidar das nossas crianças, e isso está retratado nos investimentos que têm sido feitos na educação. Todas as creches do nosso município funcionam em tempo integral, nos atendemos crianças a partir dos 2 anos”, completa Dinair Veloso, secretária de educação.


Quero parabenizar pelo trabalho de todos os órgãos que fazem a prefeitura e a todas as pessoas que contribuem para que esse evento aconteça hoje e no dia a dia de cada ação que acontece. A responsabilidade é muito grande nas atividades que o município realiza, na formação educacional e na saúde dessas crianças. Um trabalho como esse vai além. Os programas e projetos para essa faixa etária são de extrema importância, nesse período é que se tem a formação intelectual. Fico feliz em saber que estamos atingindo as metas do município, mas além de bater metas é pensar na mãe que vive em função dos seus filhos e merece toda atenção. O que estiver ao nosso alcance será feito”, afirma o prefeito Luciano Leitoa. Fonte: CGCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!