Abertura do XXIII Encontro de Folguedos de Timon acontece nesta quinta (23)

0

Terá início na noite desta quinta-feira (23/06) o XXIII Encontro de Folguedos de Timon. Promovida pela Prefeitura de Timon e com a organização da Fundação Municipal de Cultura (FMC), a festa acontece a partir das 17h40min na Av. Teresina, em frente à nova sede do Projeto Beija-Flor.

Numa mistura de cantoria e poesia, a primeira apresentação traz o som do repente cantado por violeiros. No segundo momento, o público vai bailar ao som dos Manos do Baião, para depois assistirem às apresentações do Projeto Beija-Flor e da CIA do Teatro, trazendo muita arte e cultura. A festa prossegue com as tradições locais e danças folclóricas: vão tomar conta do palco o Reizado, Cacuria, Arrasta Pé com Pé, Xaxado, Carimbó Flor de Lis e Dança do Coco Flor de Lis.

E não para por aí. A festança continua com o colorido especial e o ritmo da Quadrilha Arena Azambuja, seguida do Boi Pirilampo, que traz um misto de tradição e contemporaneidade à maior manifestação cultural do Maranhão: o Bumba meu boi. Baião Cala a Boca Neném, Estrela do Baião e Baião Amantes são os próximos a agitar o palco, sucessivamente. E para encerrar a noite, muito forró, comandado pela banda local Agitação do Forró.

TRÂNSITO

Para garantir segurança e acessibilidade aos visitantes, o Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS atua no local. Devido à necessidade de montagem das estruturas, a Avenida Teresina já está interditada, no trecho entre as ruas 14 e 17, estando autorizada apenas a passagem dos moradores. Também não está permitido tráfego nas ruas 15 e 16, um quarteirão antes da Avenida.

PROGRAMAÇÃO

Depois de recuperar o fôlego do primeiro dia, o público tem mais festa na sexta, sábado e domingo. Confira as atrações:

Dia 24/06 (sexta-feira): Maestro do Baião, Juninho dos Teclados, Boi Nosso Brasil, quadrilhas “Tradição”, “São José dos Cacetes”, “Sensação”, “Mimo de São Jorge” e “Busca pé”, Boi Brilho da Ilha e Banda Forró Sacode.

Dia 25/06 (sábado): Canarinho do Baião, RW Bom, Boi Mimoso do Campo, Boi Precioso, quadrilhas “Baybatolinho”, “Flor do Sertão” e “Kambalaxo”, Boi Riso da Mocidade, Mara Pavaneçy e Farra da 
Gordinha.

Dia 26/06 (domingo): Baião Veteranos, Baião, Serapião, Boi Dominante, Boi Brilho da Noite, quadrilhas “Maria do Carmo Neiva”, “Bole Bole”, “Flor Gincana”, “Canarinho do Sertão” e “Coração Junino”, Boi Esperançoso – Santa Amélia” e banda Desejo de Menina. Fonte: CCom/Timon 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!