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Vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) |
A Eletrobras Distribuição Piauí
está oferecendo condições especiais de renegociação de débitos aos seus
clientes que estão inadimplentes. Para participar, o consumidor deve comparecer
a uma das agências de atendimento da distribuidora munido de documentos de
identificação pessoal, pois a negociação só pode ser efetivada pelo titular da
fatura de energia.
A medida integra o Plano de
Recuperação de Receita implantado a partir de maio pela companhia, e atende a
uma solicitação encaminhada por meio de ofício pelo vereador Paulo Roberto da
Iluminação (PTB), ainda na primeira quinzena de abril.
Na oportunidade, o parlamentar
argumentou, junto à diretoria da Eletrobras-PI, que diversos consumidores
inadimplentes pretendiam quitar seus débitos, mas não tinham condições, por
conta dos altos valores acumulados com os juros e as multas. "O país passa
por uma crise que há muitos anos não se via, e a Eletrobras, por ser uma
empresa estatal, precisa ajudar os consumidores a quitar suas dívidas.
Inclusive porque fazendo isso a distribuidora está reforçando o próprio caixa,
com a entrada de valores que eram considerados de fundo perdido", afirma
Paulo Roberto.
As condições de negociação variam
de acordo com o perfil do consumidor e cada caso será avaliado através de
simulação personalizada. O benefício, porém, deve durar por um prazo
determinado. Por isso, a companhia alerta que os consumidores interessados na
negociação devem procurar um dos postos de atendimento o quanto antes.
Os consumidores que possuem pelo
menos duas faturas vencidas que totalizem entre R$ 200 e R$ 6.000 dispõem da
modalidade de parcelamento simplificado, que pode ser negociado por meio do
atendimento telefônico. Já os usuários que devem acima de R$ 6.000 precisam
comparecer a um dos postos de atendimento da Eletrobras.
Segundo a Eletrobras-PI, o plano
de renegociação "tem como foco principal proporcionar aos consumidores a
oportunidade de se tornarem adimplentes com a distribuidora, evitando possíveis
suspensões do serviço".
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