Em Timon, Carreta da Saúde realiza 189 atendimentos

0

A Carreta da Saúde, que esteve em Timon durante os dias 01 e 02, na Praça Enoque Moura, desenvolvendo a campanha “Um ponto final na Hanseníase”, realizou 189 atendimentos no município. Destes, foram encontrados 09 casos de hanseníase, que tiveram pronto atendimento na estrutura móvel.

“O Estado enviou a carreta e nós da Prefeitura de Timon disponibilizamos os profissionais. Desta forma, na carreta, as pessoas que apresentavam algum diagnóstico já passavam por todo o processo necessário, como consulta pelo profissional e o recebimento medicamento essencial para o tratamento e que é disponibilizado pelo Ministério da Saúde”, destacou o secretário municipal de saúde, Márcio Sá.



O centro de saúde móvel esteve no município oferecendo uma estrutura equipada, onde a população recebia atendimento médico, avaliação dermatológica, exame de baciloscopia, aferição de pressão, atualização de vacinas, testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, além de palestras sobre Hanseníase.

Para a ação, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou todas as equipes da Estratégia Saúde da Família para encaminhar as pessoas que tinham suspeita de casos à carreta e fazer esse trabalho preventivo. 





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!