Governo realiza Aulão do Enem em Estreito, Porto Franco e Matões

0
Aulões do Enem são direcionados para estudantes que já concluíram o Ensino Médio e para aqueles que estão terminando esse nível de ensino

Os estudantes dos municípios de Estreito, Porto Franco e Matões receberem a megarrevisão do Aulão do Enem, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Centenas de estudantes participaram das aulas, que têm como objetivo preparar melhor os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para o ensino superior. As aulas foram realizadas no último fim de semana.

Os Aulões do Enem são direcionados para estudantes que já concluíram o Ensino Médio e para aqueles que estão terminando esse nível de ensino. O foco são estudantes da rede pública, mas todos os jovens interessados na megarrevisão podem participar. Até outubro, os aulões serão levados a cerca de 60 municípios maranhenses, contemplando estudantes de todas as regiões do estado.

“O aulão é uma ajuda muito grande porque muitas pessoas não têm condições de pagar um cursinho. Então essa é uma grande iniciativa do governo. Quando você tem força de vontade e aproveita as oportunidades, você chega onde quer”, disse a estudante Sara Denise, de Porto Franco, que fica a mais de 700 quilômetros de São Luís.

Sara contou que esta é segunda vez que vai se submeter à prova do Enem. “Eu quero fazer vestibular para enfermagem e sei que preciso estudar muito para alavancar meu objetivo. Eu quero muito ajudar pessoas doentes e nesta área eu vou poder fazer isso. Depois que entrar no curso de enfermagem vou continuar estudando para fazer medicina”, revelou a estudante.

Os Aulões do Enem fazem parte do Programa PreUni e tem entre seus objetivos democratizar o acesso ao ensino superior. Além das aulas com professores experientes, os alunos também recebem apostilhas com o conteúdo das disciplinas do exame.  “O programa integra a política do governo de interiorização das ações, garantido oportunidade não só para os estudantes da capital, mas também para os do interior do estado”, destacou o secretário da Secti, Jhonatan Almada.

O estudante Victor Tiago Goncalves Campos, que mora em Estreito, disse que a revisão serviu para ele relembrar alguns assuntos que não foram bem assimilados durante o estudo em casa e na escola. “Durante a revisão eu pude ver muitas coisas simples, mas importantes, que não lembrava mais. Então foi muito válida a experiência nesse sentido de atualizar o conteúdo”, disse Victor, que pretende concorrer a uma vaga do curso de Engenharia Elétrica ou Civil.

Próximos municípios


Nos dias 16 e 17 deste mês, os aulões serão realizados nos municípios de Bacabal e São Mateus (sábado) e em Itapecuru, Cantanhede e Carolina (no domingo). Para participar, o estudante pode se inscrever no site da Secti no endereço www.secti.ma.gov.br ou comparecer meia hora antes do início das aulas, que pela manhã ocorrem a partir das 8h e, à tarde, às 14h. Fonte: Agência Secom 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!