Vereador Francisco Borges desperta a atenção do PROCON para a demora do atendimento nos bancos em Timon

0
Vereador Francisco Borges, do PSL 
As reclamações feitas por meio de ofícios, através do vereador Francisco Borges (PSL), cobrando rigor no cumprimento das Leis Municipais nº 1. 503/2008 e nº 1.567/2009, que disciplinam o tempo limite de 15 minutos para a permanência dos usuários de serviços bancários na fila em bancos públicos e privados sediados na cidade de Timon (MA), já começaram a surtir efeito. Em resposta à cobrança do parlamentar, a Coordenação Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON realizou fiscalização e autuou as instituições bancárias: Banco do Brasil - BB e Caixa Econômica Federal – CEF, pela falta de cumprimento das respectivas leis municipais.  

Por conta disso, o coordenador Executivo do PROCON, Flávio Vale dos Santos, informou via ofício sobre a atuação do órgão atendendo reclamação do vereador Francisco Borges. O parlamentar do PSL alega que recebe diariamente denúncias em seu gabinete de usuários indignados com as instituições bancárias, em Timon.


Desta forma, Francisco Borges disse que é inadmissível o sofrimento dos usuários nas filas de bancos, muitas vezes, chegando a ficar na espera em torno de duas ou três horas para conseguir atendimento. “Hoje despertamos a atenção do PROCON em relação a esse descaso. Agora, precisamos agir provocando a Secretaria Municipal de Finanças – SEMUF, a fim de fazer cumprir o papel que lhe cabe segundo a Lei: fiscalizar, multar e até cassar o alvará das agências que desrespeitam os timonenses”, alerta o vereador Francisco Borges. 





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!