Outubro Rosa: nesta semana ações contemplaram UBS, CRAS e fábrica Justa Fama, em Timon

0
Secretário de Saúde, Márcio Sá, durante visita a fábrica da Justa Fama

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando diversos atendimentos à população feminina do município em favor da programação do Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama e que já faz parte do calendário do município.



No decorrer de toda essa semana, os profissionais da Estratégia Saúde da Família - equipes 11, 32 e 34 intensificaram suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde em que atendem, realizando palestras, citologias e agendamento de mamografia para todas as usuárias das unidades.


Hoje foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Nova e das funcionárias da fábrica de confecções Justa Fama. No CRAS foi promovida palestra sobre a doença foco da campanha e orientações às usuárias sobre o autoexame. A atividade ocorreu em parceria com os profissionais do Caism.

Já as mulheres da fábrica Justa Fama, em sua maioria, costureiras, puderam tirar um minuto do seu trabalho para prestigiar uma palestra sobre o câncer de mama e agendar os seus exames.


O secretário de Saúde, Marcio Sá, acompanhou a visita à fábrica e falou da importância desse trabalho. “Nosso compromisso é promover Saúde e nessa campanha o nosso objetivo é atingir o maior número possível de mulheres e como aqui, nesta empresa, se concentra um grande público feminino entre seus funcionários, resolvemos mais uma vez, trazer nossos profissionais para fazer essa ação”, destacou o gestor.

Durante a ação, Marcio Sá, ressaltou os resultados da campanha Outubro Rosa, que em Timon já está na 4ª edição. “No ano de 2016 completa nossa 4ª edição da campanha, que teve início em nossa gestão. No ano de 2014, durante uma campanha como essa, encontramos a senhora Maria do Vale de 50 anos, da empresa Justa fama, e durante a ação ela foi diagnosticada com câncer de mama. Mas graças a Deus e ao trabalho preventivo desta campanha, foi descoberto a tempo. Ela realizou o tratamento e hoje está curada. Dona Maria do Vale é exemplo de superação e a nossa maior alegria e saber que nossa equipe contribuiu com o tratamento dessa Guerreira. Agradecemos ao prefeito Luciano Leitoa por nós dar condições de ajudar muitas pessoas na área da saúde”, finalizou o secretário. Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!