TIMON: Entrega de bolsas coletoras é realizada pela Secretaria de Saúde

0
Secretário de Saúde, Márcio Sá, durante a entrega das bolsas coletoras 

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon, realizou na manhã de quarta-feira (14) mais uma entrega de bolsas coletoras para os pacientes ostomizados. Participaram do recebimento todos os beneficiados cadastrados na Policlínica, que recebem ainda o acompanhamento da profissional específica para o atendimento: estomaterapeuta, além dos demais especialistas daquela casa de saúde, como gastrologistas, urologistas e proctologistas.

Secretário Márcio Sá, falando na ocasião da solenidade 

“Essa é mais uma conquista dentro da gestão do prefeito Luciano Leitoa, que implantou mais esse serviço na área de Saúde. Hoje esses pacientes podem receber aqui, no seu município, um benefício que antes era disponibilizado na cidade de São Luís. Mas graças ao trabalho realizado pela gestão, podemos atender melhor a nossa população”, disse o secretário Marcio Sá, que participou da entrega.

Para o benefício, as assistentes sociais da Secretaria de Saúde, analisam o processo dos pacientes que tem essa necessidade. Após isso, é feito o cadastro na Policlínica, onde os mesmos receberão atendimento especializado de um estomaterapeuta, profissional cadastrado pela secretaria e que será responsável pelo recenseamento desses usuários.

O material distribuído nesta quarta compreende bolsas coletoras de colostomia e bolsas de urostomia destinadas para pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos para exteriorizar os sistemas digestivo ou urinário (ostomizados).

  Festa de natal alegra CAPs Infantil

Secretário de Saúde, Márcio Sá, durante a festa no CAPSI Infantil 

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Timon realizou na manhã de quarta-feira (14) uma mágica festa de natal para todas as crianças. O evento envolveu todos os pacientes, amigos, familiares e funcionários do CAPS.

Durante a confraternização natalina houve apresentação do projeto Beija Flor, orações e muitas mensagens de paz, amor e alegria, que levaram a magia do natal a todos os presentes.

O secretário municipal de saúde de Timon, Marcio Sá, prestigiou a comemoração e elogiou a iniciativa. “Todos os profissionais do Caps Infantil estão de parabéns. Muito bom poder participar desse momento especial preparado para elas e poder ver como essas crianças ficam felizes, principalmente em ocasiões como esta, em que o Natal está chegando e devemos parar para refletir e compartilhar o amor”, destacou o gestor. Fonte: Ascom/SEMS 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!