Colégio Emílio Fernandes é referência no ensino infantil e fundamental há mais de 20 anos, em Timon

0
Jesy James, professor e administrador da escola

Educar para crescer. Foi assim que surgiu há mais de 20 anos, em Timon, a quarta cidade do Maranhão, o Colégio Emílio Fernandes, fundado pela professora Francisca Fernandes. Antes era apenas uma sala de reforço escolar para alunos carentes em sua própria casa, na Avenida Luís Firmino de Sousa, 1603 –A, no Bairro São Benedito e hoje transformou-se numa escola conceituada de referência no ensino infantil e fundamental I. 

Com 10 turmas, sendo quatro no ensino infantil e seis no ensino fundamental I, o Colégio Emílio Fernandes encerra a fase de matrículas no próximo dia 31 de janeiro de 2017, oferecendo preços acessíveis para os pais de alunos. Contatos: (99) 3212-0875 ou (86)98831-2874. 

O Blog Ademar Sousa obteve mais informações sobre a história do Colégio Emílio Fernandes nesta entrevista com o Administrador da escola, Jesy James, professor, bacharel em Administração e Técnico em Contabilidade. Ele é filho da fundadora da instituição de ensino privado, professora Francisca Fernandes.  Leia na íntegra a entrevista:

Blog Ademar Sousa – Quem é Jesy James?

Jesy James – Empresário na área de educação, Técnico em Contabilidade, professor, bacharel em Administração e exerce a função de Administrador do Colégio Emílio Fernandes, filho da professora Francisca Fernandes, fundadora da escola.

Blog Ademar Sousa – Como começou a história do Colégio Emílio Fernandes em Timon?

Jesy James – Começou como aula de reforço por FRANCISCA FERNANDES, fundadora da instituição onde era sua residência, com o objetivo de beneficiar aqueles mais carentes da sociedade na qual ela sempre esteve à frente. Apaixonada pela educação formou-se em professora, por acreditar que um futuro só se forma com pessoas que saibam ler e expressar suas opiniões. Uma mulher de fibra com coragem e dedicada, sempre se envolveu nesse processo de ensino/aprendizagem, e dessa sua perseverança e persistência surgiu o Colégio Emílio Fernandes, que hoje é conhecido por muitos e elogiado por vários, como sendo uma instituição a altura do que oferece ensino de qualidade.

Blog Ademar Sousa - A quem o senhor atribui o sucesso do Colégio Emílio Fernandes ao longo de mais de duas décadas ensinando e alfabetizando gerações?

Jesy James – A confiança dos pais que aqui matriculam seus filhos, por considerarem a escola, como uma entre as melhores do município de Timon.

Blog Ademar Sousa – Muitos estudantes que passaram pelo Colégio Emílio Fernandes atingiram seus objetivos conquistando cursos de nível superior ou aprovação em concursos públicos?

Jesy James – Sim.  E muitos que já passaram por nossa instituição atingiram seus objetivos e hoje retornam em nossa escola, buscando uma educação de confiança e integridade para seus filhos, por acreditarem e confiarem no ensino da nossa instituição.

Blog Ademar Sousa - A cada ano, o Colégio Emílio Fernandes supera a meta na questão de formação das salas de aulas a contento?

Jesy James – Sim. A cada ano, a nossa escola supera o número de matrículas em cada sala de aula, visto que temos uma quantidade limitada de alunos por turma para um melhor aprendizado e desenvolvimento educacional. 

Blog Ademar Sousa - Atualmente, são quantas turmas de ensino infantil e fundamental I?

Jesy James – Infantil normalmente trabalhamos com 04 turmas e fundamental I com 06 turmas.

Blog Ademar Sousa – Quais as vantagens para quem pensa em matricular seus filhos no Colégio Emílio Fernandes?

Jesy James – Pela excelente localização e, além disso, conta com profissionais formados e capacitados para o exercício da profissão de educador. Temos também ambiente propício para a comodidade do alunado.

Blog Ademar Sousa – As matriculas vão continuar abertas no Colégio Emílio Fernandes até quando?

Jesy James – Até o dia 31 de janeiro, estamos concluindo o fechamento das nossas turmas.

Blog Ademar Sousa – Em tempos de crise econômica, o Colégio Emílio Fernandes pratica preços compatíveis com a situação financeira de cada família que procura a escola?

Jesy James – Sim. Somos uma das escolas com preços mais acessíveis em nossa cidade. Com a crise econômica, proporcionou abrir um leque de parcerias para valorizar a educação, oferecendo aqueles que, não imaginavam ingressar em nossa escola, a realização desse desejo em se tornar um membro dentro do nosso alunado.  Isso nos possibilitou também perceber que com dedicação, educação e simpatia, conquistamos uma carteira de clientes que confiam no trabalho e no serviço oferecido pelo Colégio Emílio Fernandes.








Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!