Continuam abertas as matriculas da rede municipal de ensino de Timon para novos alunos

0

As matrículas da rede municipal de ensino de Timon para alunos novatos continuam abertas até esta sexta-feira, 13. Pais ou responsáveis podem procurar as secretarias das escolas pela manhã, no horário das 07h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h. Estes períodos valem para as creches, educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já realizou no período de 2 a 6 de janeiro as matrículas dos alunos veteranos, garantindo assim a continuidade da educação dos alunos timonenses. A Semed informa também que as vagas daqueles alunos veteranos que ainda não renovaram a matrícula permanecem reservadas, aguardando a efetivação por parte dos responsáveis.

A diretora de ensino da Semed, Ceres Noleto,  reforça a importância do comparecimento dos pais e garante que ninguém ficará sem estudar. “Estamos com as matrículas abertas, garantido a vaga dos alunos e procurando adequar os horários e escolas de acordo com as demandas e disponibilidades, inclusive estamos com novas escolas que vão entrar em funcionamento, assim todos vão ter acesso à educação aqui em Timon, nós garantimos as vagas.” Atualmente a Prefeitura de Timon é responsável por mais de 33 mil alunos estudando na rede municipal de ensino, com salas climatizadas, merenda, fardamento e estruturas de qualidade.

A novidade para este ano são os dois novos prédios, que passarão a funcionar e poderão receber, ao todo, mais de 600 crianças: a Creche Elda Maria Alves Moreira, localizada no bairro Marimar, que receberá alunos para a pré-escola (1º e 2º períodos); e a Escola Municipal de Educação Fundamental Raimunda de Carvalho Sousa (Profª. Mundoca), no bairro Cidade Nova II.

Para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação necessária:

– Certidão de Nascimento;

– CPF do aluno (maior de idade);

– CPF do responsável;

– Comprovante de endereço constando o CEP;

– Boletim escolar ou documento equivalente que comprove escolaridade (do 2º ao 9º e EJA).

Para as matrículas novas na Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e 1ª etapa da EJA, serão observados os seguintes critérios:

– Ser filho de mãe que trabalha fora;

– Ser beneficiário de programa social;

– Ter renda familiar igual ou inferior a 1 salário mínimo;

– Residir no bairro em que a Creche ou escola está localizada, ou em bairros adjacentes;

Vale lembrar que as vagas serão oferecidas prioritariamente às crianças que atenderem o maior número de critérios citados, e as matrículas serão efetivadas conforme o número de vagas estabelecidas na instituição. Fonte: Semed



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!