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Presidente do Procon/MA, Duarte Júnior e Daniel Coimbra |
O Procon/MA em Timon começou o
ano com nova coordenação. Agora, quem assume o órgão em um dos maiores
municípios do Maranhão é o bacharel em direito Daniel Coimbra. Com a mudança, o órgão estará ainda mais
atuante, garantindo direitos constitucionais dos consumidores timonenses.
Para o ano que se inicia, o novo
coordenador falou dos desafios e traçou algumas metas para melhoria nas
relações de consumo do município. “O
nosso objetivo à frente do Procon/MA em Timon é fazer com que os consumidores
saibam que o órgão existe para garantir direitos e equilibrar as relações de
consumo. Nossa meta é que não seja mais necessário o deslocamento dos
consumidores para outros municípios em busca de orientação e atendimento”,
afirmou Daniel.
Para o presidente do Procon/MA,
Duarte Júnior, a nova coordenação dará continuidade ao trabalho efetivo que
está sendo realizado desde o início da gestão, em 2015. “Nosso objetivo é
expandir o serviço do órgão com a mesma qualidade da sede em todas as regiões
do Maranhão. Assim, seguindo a diretriz do governador Flávio Dino, é possível
realizar ações mais efetivas e dar respostas mais rápidas às demandas trazidas
pelos consumidores do estado”, explica o presidente.
Neste ano, o Procon/MA em Timon
irá intensificar as fiscalizações nas instituições bancárias, realizando,
semanalmente, averiguação de itens como demora na fila de espera, falta de
distribuição de senhas, redução do número de caixas para atendimento, entre
outros problemas comuns nas agências.
Além disso, serão fortalecidas as
fiscalizações em supermercados, buscando garantir a vida, saúde e segurança do
consumidor, evitando, por exemplo, venda de produtos fora da validade,
disposição de preços distintos, entre outros fatores que desrespeitam os
direitos dos consumidores. As fiscalizações de escolas particulares do
município também será uma das prioridades para este ano.
O Procon/MA em Timon atende na
Rua Coronel Falcão s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Os
consumidores podem também formalizar denúncia por meio site
ww.procon.ma.gov.br/ e do aplicativo disponível para download nas lojas
virtuais Android e iOS.
Municipalização
O Procon/MA tem fortalecido seu
projeto de municipalização a fim de estar cada vez mais presente na vida das
pessoas. Somente em 2015, o número de unidades em todo o Estado aumentou de 5
para 21. E em 2016, foram inauguradas mais oito unidades nos municípios de
Coroatá, Caxias, Chapadinha, Carolina, Barra do Corda, São Luís (Instituto
Florence e Shopping da Ilha), Imperatriz (Imperial Shopping) e São José de
Ribamar (Pátio Norte Shopping). Fonte: Procon/MA
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