TIMON: Prefeitura segue com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

0

O mutirão ‘Sábado sem Mosquito’, promovido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), esteve no bairro Mateuzinho nesse final de semana. O segundo sábado de ação percorreu as ruas do bairro levando informações e visitando as residências. Os agentes de endemias estiveram intensificando os trabalhos para conscientizar cada vez mais as pessoas a tomarem os cuidados necessários para combater a proliferação do mosquito.


“Sábado passado estivemos no bairro Parque Piauí; ao todo serão dez mutirões e cada casa que conseguimos visitar é contabilizada”, afirma Dolamito Marques, coordenador de endemias. Foram distribuídos folhetos educativos. Agentes da superintendência de Limpeza Urbana (SLU) também estavam no local realizando serviços de capina e limpeza de ruas.


Hipertensos do Boa Vista recebem ação em Saúde


No último final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e em parceria com a Equipe 03 da Estratégia Saúde da Família, realizou um atendimento especial a um grupo de hipertensos do Conjunto Boa Vista.

A atividade envolveu cerca de 60 pessoas que receberam serviços como: aferição de pressão, teste de glicemia, antropometria, atendimento médica e orientações sobre saúde mental e autocuidado, bem como orientação sobre os cuidados com a voz.

“A ESF 03, que atua no conjunto Boa Vista, teve um aumento na sua demanda, então resolvemos desenvolver essa ação para otimizar esse atendimento. Na oportunidade, realizamos ações alusivas à campanha Janeiro Branco, que objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. Essa campanha é nova e visa promover mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos”, disse a coordenadora do NASF de Timon, Mauricélia Barbosa.

A ação foi finalizada com palestras sobre promoção em saúde. Fonte: Ascom/Sems
 
                                                                         

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!