Sinpolpi denuncia estrutura precária do 11º DP em Teresina

0
Hermenegildo Ribeiro, diretor financeiro do sindicato, concedeu entrevista ao GP1 e falou sobre a situação.

Na manhã de quinta-feira (16/3) o GP1 esteve no 11º Distrito Policial de Teresina, localizado no bairro Piçarreira, zona leste da Capital, a fim de apurar denúncias recebidas sobre a estrutura física do local. Lá foi constatado que, de fato, o DP se encontra em condições precárias.

O agente de Polícia Civil Hermenegildo Ribeiro, que também é diretor de finanças do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), trabalha há muitos anos na Polícia Civil do Piauí e falou um pouco sobre a situação atual.

“A estrutura das demais delegacias da capital não foge a essa regra. As condições de trabalho que nos é oferecida não atende nem aos trabalhadores que atuam na área da segurança pública, tampouco os usuários que vem atrás desse serviço tão importante”, declarou em entrevista ao GP1.

Agente de Polícia Civil Hermenegildo Ribeiro

O teto da delegacia está comprometido por infiltração, o que tem tornado os cômodos úmidos. Algumas portas estão sendo comidas por cupins, além de vidros de alguns basculantes estarem quebrados. Na cantina, a geladeira se encontra queimada, impossibilitando a boa alimentação dos plantonistas.

Hermenegildo contou que recentemente foi feita uma obra para reparar o teto do distrito. “Foi feito esse reparo, mas não surtiu efeitos, pois foi apenas um remendo, e esse prédio há tempos vem sendo remendado, o que não serve mais, precisamos de um prédio novo” avaliou.

Situação precária do teto da Delegacia do 11º DP, de Teresina (PI)

Ainda de acordo com o policial, por dia são registrados em média 30 Boletins de Ocorrência (B.O.) no 11º DP, no entanto, há apenas um computador para redigir todos os B.O.s, o que causa a demora no atendimento, além do fato de trabalharem apenas dois policiais por plantão.

Outro lado

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que as licitações já estão em andamento. "As licitações para as reformas e reparos dos distritos policiais e de [delegacias] especializadas estão em andamento, já está na comissão de licitação da secretaria de Segurança Pública, e a questão dos equipamentos, computadores, splites, mobiliário estão sendo feitos também licitação", declarou.

Questionado qual a previsão para ocorrerem as licitações para o início do serviço, o delegado disse que não tem essa informação: "Eu não sei, porque a comissão de licitação funciona dentro da Secretaria de Segurança Pública, o que eu posso dizer é que tem sido feito todo o levantamento, de quantidades de splites, de computadores, de mobiliário para abastecer às delegacias", finalizou.  

Fonte: Portal GP1 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!