TERESINA: Firmino Filho reúne secretariado para tratar de despesas e Plano Plurianual

0
O encontro é uma forma de planejar e reforçar os compromissos da gestão com a cidade


O prefeito Firmino Filho reuniu-se na manhã deste sábado (25) com todos os secretários da gestão municipal para avaliar as ações executadas até agora, redução das despesas, Plano Diretor da cidade, bem como apresentar a sistemática da elaboração do Plano Plurianual 2018-2021.

Para o prefeito Firmino Filho, o encontro é uma forma de planejar e reforçar os compromissos da gestão com a cidade. “Estamos hoje tratando do planejamento para os próximos quatro anos, avaliando as ações já executadas e vendo o que podemos sugerir para melhorar. Importante destacar também o avanço da gestão de forma colaborativa com o uso do aplicativo Colab, que potencializa a resolutividade das soluções encaminhadas pelos moradores. Vamos nos utilizar também dessa ferramenta na elaboração do PPA, tendo em vista que o aplicativo serve como ponte entre o poder público e a sociedade, tanto para a resolução de problemas, como para o recebimento de sugestões”, disse o prefeito.

O Plano Plurianual irá estabelecer as diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos. “Agora uma das nossas prioridades é fazer um Plano Plurianual melhor no que se refere aos indicadores e que reflita mais transparência e possibilite um maior monitoramento. A intenção é deixar o PPA mais próximo de uma ferramenta de gestão”, explicou Washington Bonfim, secretário municipal de Planejamento e Coordenação.

 E para fazer um PPA mais interativo, foi apresentado também aos gestores o Teresina Participativa, um evento que acontecerá no mês de abril e que abrirá as discussões do PPA e da revisão do Plano Diretor junto à sociedade. “No último PPA a Prefeitura ouviu a comunidade por meio de sessões públicas, reuniões e internet. Neste ano, vamos dar mais ênfase à internet, por meio da plataforma Colab, para ter uma maior abrangência na recepção de demandas e anseios”, afirmou Bonfim. Fonte: Semcom 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!