TIMON: Caism encerra campanha de Endometriose

0

O Centro Integrado à Saúde Da Mulher – Caism encerrou na última sexta-feira (31) uma campanha sobre Endometriose, que vinha sendo realizada desde o início do mês de março. A proposta da campanha foi promover o esclarecimento sobre a doença, que não tem cura, mas que pode ser aliviada por meio do tratamento.

“A Endometriose tem como sintomas dor e infertilidade. São cólicas menstruais intensas e dor durante a menstruação, dor pré-menstrual, dor durante as relações sexuais, dor difusa ou crônica na região pélvica, entre outras. E pessoa não sabe que tem a doença, então a proposta foi esclarecer e ajudar essas mulheres a fazerem o tratamento”, explicou Maria José, diretora do Caism.



Durante o encerramento, cerca de 50 mulheres presentes no CAISM puderam participar de palestra com o médico Gisleno Feitosa, que falou sobre o assunto.

Caps Álcool e Drogas recebe ação da ESF



Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Timon receberam uma ação especial em Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família – ESF, que levou aos usuários palestras sobre higienização bucal.

Na exposição, foram apresentadas algumas doenças causadas na boca, enfatizando sintomas, tratamentos e formas de prevenção. Na oportunidade, os usuários atendidos no Centro receberam kits de limpeza bucal.

A iniciativa teve apoio da coordenação de Atenção Básica do município. 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!