PI: Marcelo Castro destaca a proposta de formação da federação partidária

0

Ao responder questionamento do deputado Wilson Brandão (PSB) sobre como ficariam os pequenos partidos com a aprovação de uma lista pré-ordenada de candidatos nas eleições de 2018, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) afirmou que as agremiações menores poderão participar de federações partidárias regionalizadas que teriam direito de disputar mandatos eletivos.

Marcelo Castro afirmou que a formação de federação partidária tem sido discutida entre os parlamentares no Congresso Nacional como uma forma de evitar que os pequenos partidos sejam prejudicados em 2018. Ele respondeu ainda indagação do líder do Governo, deputado João de Deus (PT), sobre a lista pré-ordenada, afirmando que a mudança no sistema eleitoral poderá ocorrer com a aprovação de uma lei ordinária por maioria simples de votos.

Castro, ao responder a indagação do deputado Marden Menezes (PSDB), disse que observou que o parlamentar tucano concorda com a sua ideia de que a reforma política deve ocorrer de forma gradativa até a adoção de um sistema eleitoral que seja o melhor para o país.

Segundo ele, pesquisas feitas no Congresso Nacional chegaram a conclusão de que a maioria dos parlamentares não aprova nenhum dos sistemas eleitorais adotados no mundo, incluindo o voto distrital e o voto distrital misto, mas que o mais rejeitado é o existente atualmente no Brasil, que, em sua opinião, promove uma bagunça partidária. Fonte: Alepi 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!