SEGURANÇA: Fábio Abreu anuncia concurso para Polícia Civil do Piauí

0
Wellington Dias, reunido com Fábio Abreu autorizou o certame

O governador Wellington Dias, em reunião com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, autorizou a realização de concurso público para a Polícia Civil do Piauí. Ao todo, serão ofertadas 190 vagas, sendo 20 para o cargo de delegado, 120 para agente de polícia, 40 para perito criminal e 10 para escrivão.

“Para cada cidade piauiense teremos pelo menos um policial para registrar as ocorrências. Vamos colocar os agentes no interior do estado onde possui menor números de policiais”, declarou o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.
De acordo com o secretário Fábio Abreu, o governador Wellington Dias também autorizou a implantação da "Lei de Retorno à Atividade" para os policiais civis aposentados.

“A realização do concurso não irá repor o efetivo que irá se aposentar, mas ampliar o número de policiais, já que a Lei do Retorno irá gratificar o policial que já se aposentou e deseja retornar as atividades”, explicou Abreu.

Autorizado a realização do concurso, o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que as próximas etapas serão montar uma comissão, banca examinadora e a elaboração do edital.  “Vamos trabalhar para agilizar a realização do concurso para os próximos meses. A nossa maior dificuldade é na questão do efetivo, mas o certame irá contemplar todas as áreas da Polícia Civil”, concluiu.

A reunião aconteceu na tarde da última segunda-feira (03), no Palácio de Karnak, com a presença do secretário de Governo, Merlong Solano; delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista e do diretor financeiro da Secretaria de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira. Fonte: SSP/PI 

Governador Wellington Dias com outras autoridades discutindo o concurso 




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!