Timon: Caism promove momento de beleza par pacientes

0

O Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher de Timon (CAISM) promoveu na manhã de quinta-feira (27) um momento de beleza onde as pacientes em espera de atendimento puderam realizar com profissional esteticista o design de sobrancelha e maquiagem. Na ocasião, foram proferidas também palestras em Saúde com discussões acerca do reordenamento dos serviços da rede e direitos dos usuários do SUS, bem como orientações acerca do diagnóstico e tratamento das Hepatites virais.

"Realizamos essa atividade de acolhida às usuárias do CAISM com estes serviços de beleza e estética com o objetivo de fortalecer a autoestima das mulheres. Fazemos essas ações para fortalecer a vinda dessas pacientes ao centro e que elas possam ser divulgadoras dessas ações para que, desta maneira, possamos ter mais mulheres cuidando da sua saúde no município", enfatizou Maria José (Mazé), diretora do Caism.                  

Para Socorro Feitosa, que foi ao Caism em busca de atendimento e recebeu o procedimento estético, a iniciativa está de parabéns. "Fui fazer uma mamografia e acabei fazendo minha sobrancelhas. Atendimento excelente, onde ainda pude participar de uma palestra bastante esclarecedora. O pessoal do Caism está de parabéns", disse a usuária, bastante satisfeita.


No Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Saúde realiza palestras


A Secretaria Municipal de Saúde de Timon, por meio do Núcleo Municipal de Saúde em Educação (NMES), realizou na manhã desta quinta-feira palestras alusivas ao Dia Nacional de Prevenção de acidentes de Trabalho, celebrado neste 27 de julho. A iniciativa ocorreu na Companhia Energética do Maranhão de Timon (CEMAR) e teve a parceria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do município (CIPA) e também a participação da Coordenação de Hepatites Virais, que aproveitou a oportunidade para palestrar também sobre o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho.

"Articulamos com as áreas técnicas (CIPA e Hepatites Virais) para viabilizar as temáticas em saúde que  constam no calendário anual do Ministério da Saúde, que neste mês de julho, elencamos dentre as outras, o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Temas importantes e que devem ser trabalhados com nossa população", ressaltou Francisco Formiga, coordenador do NMES.


Durante a palestra sobre acidentes de trabalho, o tema em destaque foi a importância do uso dos EPI"s (Equipamentos de Proteção Individual), bem como as base legais de segurança no trabalho. Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!