ALTO LONGÁ:Vereador Expedito Moto Peças anuncia na tribuna obras conquistadas por Belauto Bigode

0
Expedito Moto Peças destacou a aquisição de (01) veículo de marca Fiat Uno, ano 2017, através do EMATER – Piauí, que ficará à disposição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alto Longá – STTR.

Vereador Expedito Moto Peças (PR) 

O vereador da base de oposição ao governo municipal Expedito Moto Peças (PR) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Alto Longá na sessão da última sexta-feira (22/09), quando fez um discurso inovador destacando as melhorias que foram conquistadas junto ao Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades e do EMATER – Piauí, pelo jovem líder político Belauto Bigode. Ele ressaltou que mesmo não tendo conseguido ser eleito para um mandato pelo voto, em 2016, Belauto Bigode nunca parou de trabalhar e continua lutando para conseguir mais obras e investimentos para Alto Longá. 

O parlamentar do PR citou, por exemplo, a conquista da aquisição de (01) veículo de marca Fiat Uno, ano 2017, liberado pelo diretor geral do EMATER – Piauí, Marcos Vinicius do Amaral Oliveira, que ficará à disposição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alto Longá – STTR. “Esse veículo vai facilitar o atendimento aos trabalhadores e trabalhadoras no campo em suas localidades”, afirma.

Expedito Moto Peças explicou que subiu à tribuna para destacar as recentes conquistas de Belauto Bigode junto ao secretário de Estado das Cidades, deputado estadual Fábio Xavier, que autorizou o início das obras de construção de 2.200 (dois mil e duzentos metros) quadrados de calçamento na comunidade Pernambuquinho, zona rural de Alto Longá. Segundo ele, as obras serão iniciadas na primeira semana do mês de outubro próximo, sendo usado material e pedra de qualidade.

“Sem dúvida nenhuma, essa obra vai facilitar a vida das pessoas que sofrem com poeira no verão e lama no inverno, além da valorização das casas. É bom dizer que nunca nenhum administrador público teve a coragem de correr atrás disso.  E o Belauto, um jovem contabilista e bacharel em Direito, sem mandato eletivo, foi atrás e conseguiu isso. Agora, isso é ter compromisso com o povo de Alto Longá. Isso é só o começo do que vem pela frente. Belauto Bigode conseguiu mais ainda benefícios para Alto Longá graças ao apoio do secretário de Estado das Cidades, deputado estadual Fábio Xavier, do PR, o meu partido a qual fui eleito.  A atual gestão municipal só administra a folha de pessoal, já que não tem obras e nem muito menos planejamento para tal”, detona o vereador Expedito Moto Peças.

Acrescentou ainda que Belauto Bigode conseguiu com o secretário Fábio Xavier, a garantia de recursos para a recuperação de 30 Km de estradas vicinais em Alto Longá. “E a boa notícia é que as obras das estradas vão ser iniciadas logo também no começo de outubro”, garante o vereador da oposição.

Moto Peças lembrou que em 2016, foram entregues obras que hoje beneficiam e orgulham o povo da zona rural de Alto Longá. Na localidade Invejada dos Cardosos, através do deputado Fábio Xavier, secretário das Cidades, foram entregues a passagem molhada com Balneário Público que beneficia os moradores da região e serve também para atividades de banho e de lazer. E ainda na Invejada dos Cardosos, no dia 08 de julho deste ano, foram entregues aos moradores mais de 1.000 metros quadrados de calçamento próximo a Igreja daquela comunidade. Inclusive, foi a primeira obra de calçamento na zona rural de todos os tempos. Ninguém até então havia conseguido isso. Na localidade Sítio Norte, em 2016, os moradores ganharam uma passagem molhada.

Finalizando, o vereador Expedito Moto Peças destacou outra importante parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Longá e a Secretaria de Segurança Pública, através do deputado federal Fábio Abreu, que liberou o pessoal do Instituto de Identificação para emitir Carteira de Identidade todo sábado na sede da entidade. “Todas essas conquistas citadas foram concretizadas pelo esforço e prestigio de Belauto Bigode no âmbito do governo estadual. Afinal de contas, Bigode é amigo pessoal do governador Wellington Dias, sendo até integrante do time de futebol KLB criado por ele para momentos de lazer”, concluiu o vereador Expedito Moto Peças.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!