TIMON: Palestra sobre Outubro Rosa é levada à igreja evangélica no fim de semana

0

Como forma de combater o câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, vem desenvolvendo a campanha Outubro Rosa em vários locais com a proposta de alcançar o maior número possível de mulheres, conscientizando-as sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero.

No último sábado à noite (21), foi a vez dos membros da Igreja Evangélica Refúgio em Cristo, no bairro Parque Alvorada, receberem a equipe do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), que levou uma palestra informativa àquele local.


O culto informativo passou orientações sobre os fatores de risco da doença, ressaltando a importância do diagnóstico, bem como o tratamento da doença. “Cada mulher deve ter cuidado com a própria saúde. O auto-exame de mama é essencial e precisa virar rotina na vida das mulheres, pois quanto mais cedo se descobre, mais perto fica a cura”, disse a diretora do Caism, Maria José (Mazé).


Secretaria de Saúde de Timon levou serviços da área à Ceasa


No último sábado (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, por meio do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) e da equipe de Epidemiologia, levou alguns serviços da área para os usuários da Ceasa.


Entre os atendimentos foram realizados 53 agendamentos de mamografia com as mulheres hortifrutigranjeiras na Ceasa, que receberam a equipe do Caism que também levou informações sobre a prevenção contra o câncer de mama.


“A maioria dessas mulheres, geralmente, não tem tempo de ir a uma unidade de saúde para marcar e depois voltar para fazer um exame. Então levamos a nossa equipe para fazer esse atendimento no local de trabalho delas. Assim poderemos garantir que estas mulheres tenham também o acesso a esse atendimento preventivo”, falou a diretora do CAISM, Maria José Torres.

Na oportunidade, a equipe de epidemiologia realizou o trabalho de imunização. (Com informações da Ascom/Sems).


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!