Prefeitura de Parnarama e SENAR-MA encerram curso de Corte e Costura no povoado Paiol do Centro

0

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/MA e a Associação de Mulheres e Amigos do Paiol do Centro-AMAPC, encerrou na manhã da última sexta-feira (24) no Paiol de Centro, o Curso de Corte e Costura, que teve a duração de quatros dias, e foi realizado na Faculdade Centro Ecumênico de Estudo Religioso do Estado do Maranhão-CESERMA, e contou com a participação de 10 alunas.

O vice-prefeito Gilson Moura participou do evento e parabenizou a equipe, por estar trazendo cursos como esse para nossas comunidades, além disso, destacou também o apoio da prefeitura, das secretarias e do SENAR/MA.  Ele disse, em agradecimento: “Eu não poderia deixar de estar presente no encerramento deste curso, pois nossa comunidade é carente e precisa se qualificar cada vez mais. Queria agradecer também o apoio do nosso prefeito Raimundo Silveira, que sempre se preocupa com o bem-estar da nossa população, e ao SENAR pelo apoio na realização dos cursos que nossa comunidade tanto precisa”.

De acordo com o secretário de Agricultura, Rildânio Barros, em 2018 novos cursos serão disponibilizados para nosso município. “Percebendo a necessidade de qualificação do nosso povo, procurei a parceria, tanto do Sindicato do Produtores Rurais da vizinha cidade Buriti Bravo, quanto do SENAR. O curso de corte e costura que encerramos hoje, só aumenta a qualidade de vida das mulheres do campo, assim como melhora a renda das famílias mais carentes desta região”.

Além do vice-prefeito Gilson Moura e o secretário de Agricultura Rildânio Barros, também estiveram presentes a secretária Municipal de Assistência Social; Eliane Gesteira, o secretário do Sindicado do Produtores Rurais de Buriti Bravo,  André Luís, o ouvidor do município de Buriti Bravo, Raimundo Batista e o Técnico Agrícola, Senhor Valter e a presidente da Associação de Mulheres e Amigos do Paiol do Centro- AMAPC, Iolanda Silva Santos. Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!