Após vexame, vereadores devem aprovar título para o Bira ainda do Pindaré

0
Plenário da Câmara Municipal de Timon 

As informações de fontes ligadas ao grupo do prefeito Luciano Leitoa (PSB) dão conta de que após o vexame passado na sessão de quarta-feira (06), o título de cidadania proposto para o deputado estadual Bira do Pindaré deverá ser aprovado na Câmara de Vereadores de Timon.

Entretanto, faltou voto e muita falta de articulação no plenário por parte da base de vereadores aliados ao prefeito Luciano Leitoa. E o pior, é que para completar a falta de unidade foi percebida a ausência do vereador Juarez Moraes (SD) justamente no momento das discussões em torno da proposição da honraria ao deputado estadual Bira do Pindaré, pois o mesmo não estava presente. Por exemplo, caso o vereador Moraes estivesse no Plenário da Casa no momento da discursão da matéria, a base do prefeito Luciano Leitoa não tinha passado por esse constrangimento de não conseguir aprovar a mais alta honraria legislativa municipal.

Diante disso, conforme análise de alguns observadores críticos o que ficou no ar até para os governistas aliados de Leitoa, é que Juarez Moraes, talvez, não tenha intenção de votar em Bira do Pindaré que vem a ser o candidato a deputado federal apoiado pelo prefeito Luciano Leitoa e seu grupo político, em Timon.

Esse fato negativo deu lugar a rumores que ecoam do núcleo administrativo da praça São José analisando friamente tudo que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores para que vexames como o de quarta-feira não aconteçam mais aumentando o desgaste do prefeito Luciano Leitoa  tanto na base interna como para a opinião pública.  Nesse sentido, fontes ligadas ao alto clero leitoísta veem com desconfiança a movimentação de certos vereadores e, alguns deles chegaram a confidenciar ao Blog Ademar Sousa, que a falta de votos se deu para tentar enfraquecer o vereador Uilma Resende (PDT), autor da proposição do título de cidadania a Bira do Pindaré, que aparece hoje como um nome de consenso para unir a base e a oposição na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Como se sabe, visando reverter a situação vexatória, a base do prefeito Luciano Leitoa deu início às articulações. Mas, as informações que circulam dão conta de que a proposta de título de cidadania para Bira será reapresentada nos próximos dias e poderá ser na próxima segunda-feira (11). Só que as movimentações da cúpula leitoista indicam que até quem era contra a proposta agora vai trabalhar no sentido de aprovar a maior honraria no Plenário daquela Casa Legislativa. Para isso, estão acontecendo as conversas reservadas ao pé do ouvido.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!