Deputado Alexandre Almeida admite a possibilidade de entrar na disputa por uma vaga no Senado

0
Alexandre Almeida em entrevista coletiva afirmou que o Plano A, é disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa. Mas, admitiu que num eventual Plano B, está disposto a representar o Leste Maranhense no Senado Federal. E não poupou críticas à gestão do governador comunista Flávio Dino.

Deputado Alexandre Almeida durante a entrevista coletiva 

Demonstrando um gesto de gratidão, respeito e consideração pela imprensa de Timon, notadamente representada por sites, blogs e emissoras de rádios comunitárias, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD-MA), reuniu os profissionais da área em encontro seguido de café da manhã neste sábado (09), em sua casa, na Rua Duque de Caxias, no centro da cidade. Na ocasião, Alexandre Almeida respondeu a vários questionamentos feitos pelos jornalistas e blogueiros numa espécie de entrevista coletiva sobre a situação política e o seu futuro na conjuntura atual diante de tantas especulações e factóides criados por adversários visando prejudicá-lo em seus projetos políticos.


Um dos assuntos mais discutidos foi a questão de Alexandre Almeida entrar na disputa por uma vaga no Senado Federal em 2018. Em nenhum momento, Almeida negou a tal disposição para o desafio, afirmando que o seu nome passou a ser cogitado depois da ideia ter sido defendida pelo ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Marinho, durante encontro político realizado em Caxias (MA), há alguns dias atrás.

O deputado Alexandre fez questão de ressaltar que continua com o objetivo de disputar à reeleição para a Assembleia Legislativa. Porém, não descartou a possibilidade de aceitar a concorrer a eleição para o Senado. “O fato concreto dessa conjuntura é a seguinte, o plano A que eu trabalho é ir para a reeleição de deputado estadual. Mas, agora é verdade que hoje considero sim a possibilidade de colocar o meu nome para disputar uma vaga no Senado com a pretensão de preencher o espaço que o Leste Maranhense tanto clama”, afirma o deputado Alexandre Almeida, destacando que o plano A, será a reeleição de deputado estadual, mas, o plano B hoje existe e é fato notório. Nesse contexto, ele reafirmou que considera a possibilidade do seu nome ser colocado na disputa por uma cadeira no Senado, visando atender ao convite das lideranças políticas, principalmente do Leste Maranhense. Fez questão de afirmar também que não pretende sair do PSD, pois não há expectativa nesse sentido.


Questionado sobre o aval da família Sarney sobre a possibilidade da pré-candidatura ao Senado Federal, Alexandre Almeida disse que “Seria uma ofensa eu considerar essa candidatura dentro dessa conjuntura, ofensa principalmente à população maranhense. Eu digo com muita maturidade que essa candidatura depende muito mais da vontade popular, muito mais das vontades das lideranças políticas do Maranhão, em especial do Leste Maranhense do que de qualquer outra conjuntura”, garante.

Almeida não poupou críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB), chegando a afirmar que o comunista não entregou o que prometeu ao longo da campanha eleitoral de 2014. Para ele, piorou o setor de saúde pública, assim como aumentou a violência em crimes de assassinatos e crimes contra o patrimônio. 

O parlamenta do PSD explicou sua posição em relação a sucessão de Dino. "É natural que nós continuemos no campo de oposição ao atual governador Flávio Dino, não por questões pessoal, pelo contrário. Tenho por ele respeito, mas, entendo que infelizmente até o presente momento ele não conseguiu entregar o que prometeu na eleição e, sobretudo, no que diz respeito às políticas públicas estruturais. E detalho aqui o que estou dizendo, nunca o Maranhão teve tantos crimes contra o patrimônio como nós estamos tendo agora, ou seja, aumentou significativamente a quantidade de furtos, de roubos, latrocínios e isso tem tornado a vida do maranhense muito ruim, muito insegura”, disse Alexandre Almeida.


Entre tantos temas discutidos, o deputado Alexandre Almeida lembrou do almoço que ofereceu em sua casa aos 7 vereadores da oposição ao governo municipal. "Nós estivemos aqui no último sábado um almoço com todos os vereadores de oposição e tratamos de diversos temas como, por exemplo, as minhas indicações das emendas ao orçamento do estado. Tive essa preocupação de convidá-los e receber dos vereadores as indicações para que então eu pudesse indicar na proposta orçamentária e aqui, inclusive, nós fizemos um resumo de todas as indicações que oportunamente será dado conhecimento aos timonenses”, informou Almeida.

Mais adiante, Alexandre Almeida não escondeu nada da conversa franca com os vereadores diante do processo eleitoral de 2018. "Conversamos também sobre a conjuntura política local e estadual. E nesse momento, eu apresentei também aos vereadores essa possibilidade de ser candidato ao Senado, é uma decisão que, na verdade, está sendo amadurecida e, inclusive, precisa da opinião deles como parte do nosso grupo político. Inclusive, eu convidei cada um deles para amadurecer essa ideia e naturalmente alguns vereadores que também tem a pretensão de participarem da eleição em 2018. Mas, nesse almoço não foi feito nenhum acordo político, não definiu nenhum cargo que todo o grupo pudesse acompanhar, foi apenas uma conversa muito leve com diálogo tranquilo e que cada um foi revelando a sua disposição em ser candidato na eleição de 2018, e inclusive eu tive a preocupação de estimulá-los”, finaliza o deputado estadual Alexandre Almeida. 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!