Durante agenda em Caxias, Simplício Araújo visita indústrias e segue dialogo com produtores de leite

0
Secretário Simplício Araújo durante visita ao município de Caxias 

Durante agenda realizada na cidade de Caxias, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, esteve reunido com produtores de leite, dando sequência as ações de adensamento da cadeia produtiva, como a expansão da produção e a comercialização dos produtos oriundos do setor.


Foram explanados os principais pontos abordados durante uma recente reunião realizada com diversos produtores da região Leste e do Médio Mearim, e as ações que já estão sendo executadas, como a realização da reunião com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). Produtores de Caxias e região, também tiveram a oportunidade de expor os principais gargalhos da cadeia leiteira e as sugestões de soluções para problemas mapeados.

“Essa reunião, deu continuidade as ações de fortalecimento da cadeia do leite no Maranhão. Estamos realizando um intenso trabalho, junto com os produtores, unidos em prol da expansão da produção e comercialização dos produtos dessa importante cadeia”, relatou Simplício Araújo.

Visita técnica

Araújo também esteve visitando o Laticínio Santa Helena, situada em Caxias. Atualmente a fábrica está trabalhando com 40% da capacidade total de produção, que pode chegar a 25 mil litros/dia.

Além do laticínio, Simplício Araújo também visitou as instalações do abatedouro Chaves, também localizado na região dos Cocais. O empreendimento é um importante instrumento na cadeia avícola e tem a capacidade de 1000 aves/hora.


“Estamos sempre visitando os empreendimentos, com a proposta de levar o apoio do Governo, fomentando assim, a relação entre iniciativa pública e privada. Ouvindo e dialogando sobre demandas, para que empresas contribuam na geração de emprego e renda”, disse Simplício Araújo. 

Fonte: Ascom/Simplício Araújo



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!