MA: Andrea Murad quer inspeção em hospital de Coroatá

0
Deputada Andrea Murad expõe situação de hospital 


Pacientes do Hospital Macrorregional de Coroatá encaminharam à deputada Andrea Murad (MDB) fotos que mostram as condições da unidade. As imagens revelam janelas quebradas, colchões no corredor, mato e entulho ao redor do prédio, entre outros problemas. Os flagrantes foram registrados por pacientes e apresentados pela deputada na sessão plenária desta terça-feira (13).

 “Todo dia, chegam denúncias novas dos hospitais do Maranhão, onde o governo tem administrado de forma muito precária e desumana. Hoje é o hospital macrorregional de Coroatá, referência para 72 municípios maranhenses. Ele não pode continuar sucateado, como mostram as fotos que os próprios pacientes indignados me mandaram. Eu fico me perguntando: onde é que esse governo pensa que vai parar? “, questionou-se a deputada.

A deputada continuou: “O governo está deixando tudo se acabar e acha que está fazendo algum mal para quem comandou a Secretaria antes, quando, na verdade, o mal que eles fazem é para o próprio povo. Insumos no meio do hospital, janela quebrada coberta com plástico, cadeiras em estado precário e mato por todo lado, podendo causar doenças. O hospital está uma verdadeira esculhambação. Eu quero saber se o secretário Carlos Lula e o governador Flávio Dino acham isso normal”, disse.

 O hospital foi inaugurado em 2012 e, conforme a deputada, na gestão de Ricardo Murad vinha recebendo várias obras de ampliação de leitos e serviços especializados, mas a situação mudou com o novo governo, segundo ela. Andrea Murad anunciou que protocolará denúncia no Ministério Público e pedirá uma inspeção no local para que o governo retome a qualidade dos serviços no Hospital Macrorregional Mamede Trovão, em Coroatá.

 “Já mudaram o perfil do hospital. Os procedimentos de alta complexidade estão todos desativados. As UTIs estão sem os requisitos e protocolos de atendimento, o que coloca em risco a vida dos pacientes. Falta de tudo: medicamentos, material médico hospitalar e os salários dos funcionários estão atrasados. O hospital de alta complexidade só serve para atendimento político, agendado por cabos eleitorais de Flávio Dino, que direcionou o governo para cooptação de votos a qualquer custo”, lamentou, acrescentando que a prática se multiplica por todo o estado.

A deputada finalizou enfatizando que o hospital de Coroatá era um exemplo e o que está sendo feito agora é um ato criminoso. “Eu espero realmente que o governador Flávio Dino tome as medidas necessárias para que esse hospital volte a funcionar, pelo menos com decência, para que o povo tenha dignidade ali dentro”, finalizou. Fonte: Assecom / Dep. Andrea Murad


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!