TIMON: Panfletagem alerta sobre a Dengue

0


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias, vem promovendo panfletagens educativas que visam o combate à Dengue. Para a ação foram escolhidos pontos estratégicos como a Ponte Metálica, avenida Teresina, Rodoviária e Mercado da Formosa.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, a ação visa conscientizar a população sobre o combate diário ao mosquito Aedes aegypti, além de alertar que os casos da doença costumam aumentar durante o período chuvoso.

“As pessoas não podem esquecer de combater a Dengue todos os dias e principalmente nesse período chuvoso onde aumenta o número de criadouros”, explicou o gestor.

Segundo o coordenador de Endemias, Dolamito Marques, esta é mais uma atividade para que a sociedade fique atenta. “Estamos com os nossos profissionais na rua, lembrando a população de que os ovos do mosquito da Dengue só precisam de um pouco de água parada para nascerem. Por isso, é muito importante não deixar locais propícios ao acúmulo da água e ficarem atentos nesse período de chuva”, afirmou.

Os sintomas da Dengue são febre alta com dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos e dor nas juntas. Ao apresentar esses sintomas a pessoas deve ir imediatamente a uma unidade de saúde.



Profissionais de Saúde trabalham o Dia Mundial da Atividade Física


Já pensando no Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 06 de abril, os profissionais da Vigilância em Saúde de Timon se reuniram para realizar algumas atividades física/laboral dando início às ações que serão trabalhadas no município.

De acordo com Francisco Formiga, coordenador das DANTS (Doenças e Agravos Não Transmissíveis), a data é importante, uma vez que a atividade física feita de forma regular previne, ou melhora, uma série de doenças e problemas de saúde. “Nosso corpo funciona melhor quando recebemos estímulos de movimento físico, fazendo com que todas as funções aconteçam com menos desgaste nos órgãos”, explicou o enfermeiro.

Ainda de acordo com Formiga, até o dia 06 de abril o município irá trabalhar algumas ações que venham promover a atividade física como fator preventivo de doenças. Fonte: Ascom/Sems 




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!