Belauto Bigode cresce no conceito popular em Alto Longá (PI) e ganha fama de Homem Trabalhador

0

O líder político Belauto Bigode participou no último final de semana da entrega de certificados aos alunos concludentes dos cursos profissionalizantes de máquinas pesadas e agrícolas. E acompanhou também a entrega de Carteiras de Identidade, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alto Longá (PI).


Em Alto Longá, a 80 Km de Teresina (PI), o empresário e líder político da oposição ao governo municipal Belauto Bigode (PR) vem ganhando o respeito e notoriedade junto a população daquele município, em razão de suas ações concretas levando benefícios para o povo, mesmo sem ter mandato eletivo. Depois que perdeu a eleição em 2016, Bigode nunca parou de trabalhar e recorreu ao Governo do Estado na busca por melhorias que já se tornaram realidade tanto na zona urbana quanto na zona rural. Com isso, foram realizadas obras de calçamento, estradas vicinais e passagens molhadas, dentre outras ações públicas.

Diante dessa realidade e compromisso sério com as pessoas mais carentes, Belauto Bigode chegou a ganhar fama de Homem Trabalhador.



Por exemplo, no último final de semana, através do apoio da empresa ConstruTorres, e da Drean Cursos de categoria nacional, por sua livre iniciativa, Belauto fez a entrega dos certificados aos alunos que participaram de cursos profissionalizantes operando máquinas pesadas e agrícolas. Esses alunos ganharam qualificação e, sobretudo, uma profissão de elevada categoria no mercado de trabalho com garantia certa de emprego. “Sempre estamos buscando inovar em Alto Longá e a qualificação profissional é um passo certo seguro rumo a garantia de emprego no mercado de trabalho que cresce bastante em todo o Brasil. Assim, desta forma, fico satisfeito em oferecer oportunidade para quem quer vencer na vida”, disse ao Blog Ademar Sousa, o empresário Belauto Bigode.


PARCERIA COM A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA


Desde o ano passado, que existe uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do município de Alto Longá para a emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, todos os sábados, de 8h às 12h, através de equipes do Instituto de Identificação.

A parceria surgiu a partir de uma reunião entre o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Longá, Miguel Lisboa e o líder político Belauto Bigode. Ao longo de cinco meses, já foram emitidas mais de 1.200 cédulas de RG, um saldo bastante satisfatório.

Para Belauto Bigode, o objetivo é facilitar a vida das pessoas de Alto Longá que muitas vezes saem da zona rural do município para Teresina, com muita dificuldade visando emitir esse documento que sem ele a pessoa não existe e com o RG podem serem incluídas em políticas públicas. "Desta forma, quero agradecer ao secretário Fábio Abreu por ter atendido a nossa reivindicação feita através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alto Longá (PI). Assim, a procura aumenta a cada sábado”, disse Bigode.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!