Bairros de Timon recebem mutirão contra dengue

1


Neste fim de semana os bairros Vila Angélica, São Marcos e Vila Osmar receberam o mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegytpi, mosquito transmissor das arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela). A ação, realizada no sábado (07), foi conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde contou com a participação dos agentes de endemias e outros profissionais voluntários da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Atenção Básica.
  
A mobilização consiste em visitas dos profissionais de endemias às residências, comércios, terrenos baldios tendo a proposta de eliminar criadouros e fazer a orientação aos moradores.

Durante a iniciativa, são distribuídos também panfletos informativos para a conscientização sobre o perigo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, principalmente nesse período chuvoso.

“Esta é uma atividade que ocorre de forma periódica no município tendo à frente a Coordenação de Endemias que visita residências e promove o trabalho de conscientização junto aos moradores sobre o perigo da doença e as formas de evitarem a proliferação do mosquito”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.


SAMU realiza treinamento com profissionais



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência – SAMU realizou um treinamento voltado para técnicos, enfermeiros e motoristas do SAMU. O objetivo foi preparar os profissionais abordando o BLS (suporte básico de vida, que aborda as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, uso de desfibrilador externo automático e manobras de desobstrução de vias aéreas em vítimas adultas e pediátricas.

“O BLS é um curso de suporte básico de vida, destinado a lidar com emergências. Algo que é rotina na vida dos nossos profissionais. Por isso, trouxemos esse curso que foca em situações de ameaça imediata à vida do paciente, ensinando o profissional a reagir de maneira rápida e efetiva”, explicou a coordenadora do SAMU, Maria José Assunção.

Com o curso os profissionais serão capazes de aplicar eficientemente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar básica (compressões cardíacas de alta qualidade e ventilações eficazes), identificar os sinais de parada cardiopulmonar, utilizar o desfibrilador externo automático, identificar sinais de obstrução de vias aéreas, realizar manobras de desobstrução de vias aéreas em crianças, adultos e bebês. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eles tem que fazer tambem um curso de relaçoes humanas pois quando vao na casa dos paciente ou ate mesmo na hora de atender eles parecem que estão lidando é com bicho. a maioria serviria pra ta no interior criando bicho bruto.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!