TIMON: Profissionais do SAMU passam por treinamento sobre técnicas de imobilização

0

Na última semana; enfermeiros, condutores socorristas, técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e alunos do IESM; participaram de uma atualização em procedimentos de imobilização, que ocorreu na faculdade IESM.


O treinamento objetivou reforçar as técnicas de imobilização da coluna vertical, membros superiores e inferiores; particularidades em imobilizar crianças e idosos, além da utilização correta do K.E.D, um dispositivo utilizado para fazer retiradas rápidas, como por exemplo, do interior de um veículo.

Para a coordenadora do SAMU, Maria José Assunção, o treinamento segue as novas diretrizes do protocolo utilizado pelos serviços de atendimento pré-hospitalares, envolvendo traumas. “Este treinamento resultará em profissionais ainda mais preparados e prestando um atendimento ágil e qualificado”, ressaltou.


Folguedos teve fiscalização da Vigilância Sanitária


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio da Vigilância Sanitária, averiguou as condições de higiene das comidas comercializadas durante os Folguedos de Timon. A proposta foi passar orientações aos barraqueiros quanto às boas práticas de armazenamento e manipulação de alimentos oferecidos ao público no local da festa.

“O trabalho tem o objetivo de tornar as comemorações juninas mais saudáveis em relação às questões alimentares, sem prejuízos para a população”, destacou a diretora da Vigilância em Saúde, Laiana Sousa.

Os profissionais da VISA levaram orientações sobre higienização, forma correta de armazenamento dos alimentos, uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros.


De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Danielle Rodrigues, a ronda da equipe é necessária para garantir o cumprimento das orientações sanitárias, segurança alimentar e até mesmo notificar irregularidades, caso fosse necessário.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!