Uespi e SSP discutem especialização para ingressos da Polícia Civil do Piauí

0

O projeto é uma parceria entre a Segurança Pública e Instituições de Ensino Superior


A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), reuniu-se na manhã desta sexta (15) com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) para discutir a elaboração de projeto de um curso de especialização voltado para os futuros ingressos da Polícia Civil.
O projeto é uma parceria entre a Segurança Pública e Instituições de Ensino Superior para especialização dentro da formação de ingressos na academia da Polícia Civil. Os profissionais ao final do curso de formação receberão certificado de especialistas reconhecido pela Uespi.
Para o reitor Nouga Cardoso, a parceria é um avanço para o estado e para a instituição que colabora com o potencial individual de cada ingresso. “Essa é uma grande oportunidade. Como primeiro passo celebraremos o convênio que trará perspectivas para segurança pública e saberes para as instituições e contribuição para o desenvolvimento do potencial individual de cada aluno”, pontua.
Para a subsecretária de Segurança Pública, Eugênia Villa, esse momento visa reforçar parcerias em sintonia com a política nacional de segurança pública. “Nós já estamos em sintonia com a Política Nacional de Segurança Pública que requer parceria com as instituições de ensino superior. Nosso plano estadual de segurança já previa essa parceria. Ao tempo que estamos formando os profissionais de segurança, estamos também especializando-os em parceria com a Uespi”, ressalta.
Para a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação (PROP) da Uespi, Bárbara Melo, o momento é de grande importância em dois aspectos. “Essa é mais uma rica parceria que estamos começando a construir com uma grande importância em dois aspectos, o primeiro é o da academia estar exercendo sua função de atender a demanda da sociedade e a segunda a acessibilidade e o cuidado que a secretaria de segurança tem em bem formar os seus agentes”, finaliza Barbara Melo.

Concurso da Polícia Civil
O Concurso da Polícia Civil para o cargo de Delegado, Agente e Perito, elaborado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí, está em andamento. Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas disponibilizadas e mais os que ficarem empatados na última colocação. Na modalidade Cadastro de Reserva, o concurso oferta 50 vagas para Delegado, 250 vagas para Agente e 50 vagas para Perito. Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado. Fonte: SSP/PI


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!