Com o apoio de Bolsonaro, pré-candidato Capitão do Exército defende maiores investimentos em segurança pública e educação militarizada

0
No Estado do Piauí, seguindo tendência do restante país, mais um militar do Exército Brasileiro se lança candidato a cargo eletivo, aumentando a participação de militares das Forças Armadas na política, fato inédito desde a redemocratização. O pré-candidato a Deputado Federal, Capitão Everton Araújo, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, Resende-RJ, e já serviu em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e finalmente o Piauí de onde é natural.

        Capitão Everton Araújo
Em sua candidatura uma de suas principais bandeiras de defesa é a questão de maiores investimentos em segurança pública no estado do Piauí, além de educação militarizada. “Pretendo reforçar e valorizar as forças de segurança pública em nosso estado, combater a violência e as drogas. Defendo também que nossas escolas sigam o modelo de gestão militarizadas. Outra causa muito importante e que será defendida em nossa legislatura é o combate a corrupção e ética na política”, pontua o Capitão.

Admirador desde os tempos de formação do presidenciável, também Capitão do Exército, Bolsonaro, o pré-candidato diz querer ajudar na Campanha do Pré-Candidato à presidência, principalmente na região Centro-Sul do Estado, onde já pôde representar politicamente e prestar relevantes serviços à população dessa região.

        Jair Bolsonaro e Capitão Everton Araújo
Segundo o Capitão Everton o PT trocou um projeto de Governo por um projeto de poder, no Sul e Sudeste, e a maioria da população já está ciente disso. “Está na hora do Piauí, onde o PT já governa há 12 anos, acordar também. Nós das Forças Armadas formamos um Bloco Monolítico nas eleições pela mudança do Brasil", afirma o militar do Exército.

Até o momento, dos mais de 100 candidatos das Forças Armadas Brasil afora, apenas o Capitão Everton Araújo do Exército Brasileiro postula vaga como pré-candidato a Deputado Federal pelo PSL do Piauí, partido de Bolsonaro, que tem como pré-candidato a Governador o empresário, Fábio Sérvio.

 No início de Maio o Capitão Everton Araújo participou de evento de pré-candidatos das Forças Armadas em Brasília com a presença de vários Oficiais do Alto Escalão do Exército, dentre eles, o conhecido General Heleno, definido na terça-feira (17) de julho como Vice-Presidente na chapa de Jair Bolsonaro.

    General Heleno e Capitão Everton Araújo

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!