TIMON: Vereadora Cláudia Regina denuncia líder do Governo Luciano Leitoa na Delegacia da Mulher por agressão moral

0

Vereadores da oposição querem o afastamento imediato do colega José Carlos Assunção, que ocupa o cargo de líder do Governo Luciano Leitoa, na Câmara Municipal de Timon

Vereadora Professora Cláudia Regina 

O assunto se tornou dominante e ganhou dimensão negativa nos mais diversos segmentos da sociedade timonense, a polêmica em torno do fato envolvendo o líder do Prefeito Luciano Leitoa, vereador José Carlos Assunção, que foi denunciado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, com o registro de um Boletim de Ocorrência – B.O, pela colega de Câmara Municipal Professora Cláudia Regina, acusando o mesmo da atitude considerada covarde e desrespeitosa diante das ameaças e ofensas morais, cujo episódio aconteceu na quarta-feira (12), na sede da Câmara Municipal de Timon.  

Em razão disso, os vereadores Anderson Pêgo, Antunes Macêdo, Helber Guimarães, Dr. Tuá, Kaká do Frigo Sá, Ramon Júnior, Raimundo da Ração, resolveram protestar contra tal ato praticado pelo líder do Governo Municipal, José Carlos Assunção. A nota de repúdio é encabeçada pelos vereadores citados acima e relata o fato assim: “O episódio ocorrido hoje 11/07/2018, na Câmara Municipal de Timon, comandado pelo líder do governo vereador José Carlos Assunção quando em uma atitude desrespeitosa e desesperadora ofende e ameaça moralmente a vereadora Professora Cláudia Regina.

A mesma foi intimidada, humilhada, insultada e ofendida pelo citado vereador em alto tom de voz, na Sala Vip nas dependências da Câmara de Timon.

A violência psicológica é uma grave violação dos Direitos Humanos das Mulheres onde produz efeito direto na saúde mental e física e nós vereadores deste Poder, não podemos permitir e compactuar com tamanho desequilíbrio e falta de respeito por parte do citado vereador líder do Governo Leitoa.

Vejam só o exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro, onde uma vereadora foi covardemente assassinada, a mesma também era uma representante política e militante dos direitos humanos e teve sua vida interrompida, sua voz foi calada.

Marielle Franco, a vereadora assassinada no Rio de Janeiro lutava pela liberdade política e justiça social.

A Professora Cláudia é uma legítima e fiel defensora dos Direito da Mulher, em Timon, merece respeito e nosso apoio nesse momento.

Temos nessa legislatura duas representantes femininas onde foram eleitas pela vontade popular e que representam a população da nossa cidade, desempenhando um papel brilhante e atuante em nosso município e que ninguém tem o direito de calar ou tentar calar essas vozes.

Repudiamos a agressão sofrida pela Professora Cláudia Regina pelo ato covarde realizado pelo líder do Governo Leitoa, vereador José Carlos Assunção no intuito de intimidar as ações e atuações da mulher parlamentar.

Em RESPEITO, a todas as mulheres timonenses solicitamos do Prefeito Luciano Leitoa que afaste de imediato da Liderança do Governo o referido vereador.

Nos manifestamos a favor de que seus direitos de mulher sejam garantidos, favorecendo um combate intensivo ao machismo e a esse tipo de desrespeito contra a mulher.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!