Mutirão de Glaucoma atendeu mais de 200 pessoas em Timon

0
Secretário de Saúde, Márcio Sá, acompanhando o atendimento 

Timon recebeu na manhã de terça-feira (30) o Mutirão de Oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma. A iniciativa é um projeto do Governo do Estado e, em Timon, é realizado em parceria com a Prefeitura e Regional de Saúde. A ação já é uma atividade periódica na cidade e atrai diversas pessoas. Esta edição atendeu 228 pacientes, que buscavam o tratamento.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí I. Os atendidos pela mobilização receberam serviços como: aferição de pressão do olho, fundoscopia e entrega de colírio grátis.


No município, as pessoas que foram diagnosticadas como portadores de glaucoma receberão tratamento clínico por meio de colírios para utilização durante três meses. “Estes são medicamentos caros, mas que o Estado tem esse trabalho visando à promoção de saúde do usuário”, disse Marcio Sá, secretário municipal de Saúde de Timon.

O glaucoma é uma doença ocular séria e progressiva que, se não for tratada, pode causar cegueira. Raramente apresenta sintomas. Na maioria dos casos, desenvolve-se lentamente, sem que a pessoa perceba. Nos casos mais graves, a pessoa perde a visão periférica e tem a impressão de olhar o mudo através de um cilindro. O diagnóstico precoce é fundamental para evitar a cegueira é só é feito através do exame oftalmológico.

(Com informações da assessoria)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!