Primeiro governador do país a ser eleito quatro vezes no primeiro turno, Wellington quer entregar um Piauí com alto IDH em 2022

0
Governo Wellington Dias reeleito para o quarto mandato

Com 55% dos votos válidos, o governador Wellington Dias (PT) passar a ser o primeiro governo do Brasil a ser eleito quatro vezes no primeiro turno. Em entrevista coletiva à imprensa na noite de domingo (7), Wellington prometeu que vai trabalhar muito para que, quando encerrar seu quarto mandato, em dezembro de 2022, entregar um Piauí com alto índice de desenvolvimento humano (IDH).

Para atingir o objetivo, o governador informou que sua prioridade será investir em educação, pois ele entende que é melhor forma de desenvolver o estado, num ambiente em que todos tenham as mesmas oportunidades. “Vamos também aplicar recursos em infraestrutura, que será um dos oito eixos de desenvolvimento do nosso plano de governo”, comentou.

Ao lado da vice-governadora eleita Regina Sousa, da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias e da filha Yasmin Dias, Wellington emocionou-se, chegando a ficar com os olhos marejados ao lembrar sua infância e juventude, e como hoje teve a oportunidade de governar o Piauí pela quarta vez. “Isso aumento a responsabilidade da gente. Agradeço o apoio dos militantes e todos os piauienses que apostaram um projeto de desenvolvimento para o Piauí”, disse Wellington, lembrando que sua luta para tirar o Piauí dentre os piores índices de desenvolvimento do Brasil iniciou desde sua primeira eleição, em outubro de 2002.

Wellington Dias dedicou também sua vitória ao ex-presidente Lula, que é inspiração para ele. “Quando termina, parece que foi tudo fácil, mas não foi nada fácil. Eu creio muito em Deus, vi grandes coisas que aconteceram, milagres verdadeiros neste período”, disse.

O petista comemorou ainda a vitória dos senadores eleitos Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP), de oito dos dez deputados federais e de 26 dos 30 deputados estaduais. “Todos esses parlamentares fizeram juntos conosco o time do povo”, frisou.

O governador ressaltou o cenário nacional e disse que vai priorizar a campanha para que o presidenciável Fernando Haddad (PT) seja eleito no dia 28 de outubro. Na próxima terça-feira (9), Wellington estará em São Paulo (SP) reunido com a equipe do PT nacional para discutirem as estratégias para a campanha de Haddad no segundo turno. “Vamos trabalhar para a eleição de Haddad. Ele como presidente vai ser melhor para o Brasil, e melhor ainda para o Piauí”, finalizou.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!