Oficializada a campanha Novembro Azul em Timon

0


Foi oficializada na manhã desta terça-feira (13) a abertura da Campanha Novembro Azul no município de Timon. A solenidade de abertura ocorreu na Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização do Município (SLU), com realização de palestra. A proposta foi contemplar os agentes de limpeza com a disponibilização de serviços e sensibilizar o público sobre a importação da prevenção e do exame clínico.
 
Secretário de Saúde, Márcio Sá
“A Superintendência de Limpeza foi escolhida para a realização da abertura oficial por ser, a maioria dos funcionários formados por homens, que estão na idade ideal para o exame. A proposta é informar e direcionar este público aos locais dos exames”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Os colaboradores da secretaria usufruíram de vários serviços: consultas médicas, exames e coletas PSA, distribuição de preservativo, vacinas, orientações de higiene corporal e atividade laboral.

O superintendente de Limpeza, Alexandre Luz, destacou a parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e a SLU. “É um prazer receber mais uma vez nossos colegas da Saúde aqui, cuidando dos nossos agentes. E que as orientações recebidas sejam levadas adiante por cada um, que procurem o caminho mais fácil de eliminar esse problema, que é a prevenção”, pontuou.

A campanha novembro azul vem sendo realizada desde o início do mês no município, com ações em vários locais. Com a solenidade oficial de abertura, mais atividades serão levadas por toda cidade, com a proposta de alcançar homens não apenas na zona urbana, mas também na zona rural.

 “Os homens que estão com 40 anos ou mais podem se dirigir às unidades de saúde e solicitar o exame PSA e ultrassom, conforme a necessidade, juntamente com o exame do toque retal. Os exames e consultas serão na Policlínica”, informou Oglaide Noleto, diretora da Policlínica de Timon, que está à frente da organização da campanha. Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!