Timon recebe novos profissionais do programa Mais Médicos

0


Na manhã desta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Saúde de Timon recebeu seis novos médicos contratados pelo programa Mais Médicos. O município já contava com seis médicos brasileiros inscritos no programa federal e agora recebe os novos profissionais que irão substituir os médicos cubanos, que retornaram a seu país por determinação do governo de Cuba.

Os novos especialistas fazem parte dos mais de 8 mil médicos que se inscreveram para o novo programa que teve edital aberto, no mês passado, pelo Governo Federal. Ao todo foram ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

“O programa Mais Médicos é um projeto do Governo Federal importante para nossa Rede de Atenção Básica e os novos médicos que chegam à Timon receberão todo apoio e contarão com toda estrutura da Secretaria Municipal de Saúde visando a garantia de um atendimento de qualidade e humanizado à população”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.



Secretário de Saúde discute demandas com profissionais do HPA


O secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, reuniu na última quarta-feira (05), a equipe de enfermagem do Hospital Luís Firmino de Sousa, mais conhecido com Hospital do Parque Alvorada (HPA), para discutir demandas e fazer um balanço de atividades do ano de 2018.

De acordo com o gestor, esses encontros são importantes para analisar, otimizar e melhorar mais ainda a qualidade dos serviços oferecidos à população. “O objetivo de nos reunirmos com estes profissionais é estabelecer o equilíbrio das demandas dentro do hospital, verificar a qualidade dos atendimentos e melhorar os serviços por meio de planejamentos”, explicou Marcio Sá.

Para a diretora do HPA, Aline Fonseca, esta é uma oportunidade de detalhar os serviços disponibilizados e discutir novas ações de trabalho. “Uma reunião bastante proveitosa, com saldos positivos onde fizemos um balanço do ano que está acabando e projetamos melhorias para 2019, alinhando algumas metas para o novo ano”, disse a diretora. Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!