MA: Governo do Estado participa de solenidade de posse da diretoria da Faem

0
Solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais do Maranhão

A relação entre o Governo do Estado e o setor empresarial com vistas na construção de políticas públicas para o Maranhão foi destacada na cerimônia de posse da diretoria executiva e conselho fiscal da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), realizada na última quarta-feira (02), em São Luís.


Durante o evento, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que representou o Governador Flávio Dino na solenidade, destacou o papel da Faem, e das entidades empresariais maranhenses, que segundo ele, sempre tiveram portas abertas junto ao Governo Estado. “Com essa parceria com a classe empresarial vamos contribuir ainda mais, afinando essa importante relação. Temos hoje uma secretaria aberta para a classe empresarial, para o pequeno, médio e grande empresário. E é assim que somos orientados pelo governador Flávio Dino, trabalhando em união em prol do Maranhão”, ressaltou Simplício Araújo.

O presidente Hélio Rodrigues, empresário da Região Tocantina e que já esteve à frente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), frisou a importância dessa parceria. “Esta relação com o Governo do Estado é muito importante, principalmente por meio da Secretaria de Indústria e Comércio que sempre nos atende. Esse relacionamento é fundamental, pois somos a classe produtora, que quer um Maranhão para frente”.

Conselho Empresarial

A interlocução democrática e transparente entre os empresários e o Governo do Estado também faz parte das políticas adotadas pelo Governo do Estado e ficou mais próxima com a criação do Conselho Empresarial do Maranhão, em 2015.

Com o conselho, que é um espaço deliberativo que garante a participação efetiva de investidores maranhenses na definição de ações públicas de desenvolvimento, empresários tem participação efetiva na definição da política de investimentos delineada pelo Governo do Estado. As ações são focadas em diferentes segmentos, representados no conselho por câmaras setoriais que abrangerão os setores de turismo, agronegócio, energia e gás, minério, metalurgia, comércio e serviços e infraestrutura.

Em cada câmara há representantes do Governo do Estado e de setores da iniciativa privada. Outra atribuição do conselho é definir estratégias de inovação tecnológica e também apoio e fomento às micro e pequenas empresas. Fonte: Agência de Notícias/Governo do MA

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!