PARNARAMA: Prefeitura implanta Sistema de Vigilância Eletrônica em toda a cidade

0
Parnaramenses contarão com espiões localizados em pontos estratégicos por toda a cidade, com a instalação de câmeras com nova tecnologia para monitorar o município.

Por Aristeu Carvalho


A Prefeitura Municipal de Parnarama, no intuito de melhorar cada vez mais a segurança pública, deu início à realização de investimentos que irão trazer mais tranquilidade à população, através da prevenção em segurança pública, tema e proposta de campanha do prefeito e colocadas como uma de suas metas da Administração Municipal de Parnarama.

O investimento trata-se da Instalação de Câmeras de Vigilância Eletrônica nas vias públicas do município, além da implantação de uma Central Vídeo Monitoramento, com acompanhamento 24horas por dia.


Estão sendo colocadas em operação câmeras de vídeo monitoramento, do tipo 360°, que funcionam 24 horas por dia, em locais estratégicos da cidade.  Além de outras câmeras, com tecnologia mais avançada, o município contará inicialmente com câmeras tecnológicas, que filmam em tempo real, com movimento de 360º graus e funcionam 24 horas, e com outras câmeras do tipo OCR que são fixas, não têm zoom e fazem fotos.  Elas têm zoom de até 01 Km (um quilômetro) e alta resolução de imagem. Essa tecnologia auxiliará a Polícia Militar e Civil nos trabalhos de prevenção e elucidação de crimes. Se as câmeras registrarem uma pessoa em atitude suspeita, a mesma poderá, através do operador acionar uma viatura que estiver mais próxima.


De acordo com o Secretário de Planejamento, Breno Silveira, dessa forma, o município estará ampliando, com recursos próprios, a prevenção em segurança feitas por outras ações já implantadas no município, além do trabalho preventivo da Polícia Militar. “Iniciamos os trabalhos de prevenção em segurança no munícipio, fazendo a troca de todas as lâmpadas queimadas na rede urbana e rural, assim como a implantação de novas luminárias com maior qualidade de luminosidade, com tecnologia atualizada, para melhorando assim as vias públicas da cidade”, disse o Secretário.

Para o Prefeito Raimundo Silveira, o que o município vai gastar com a implantação desse sistema de vídeo monitoramento eletrônico, não é considerado um gasto, e sim um investimento que é feito, pois prevenir e poder dar segurança à população, é uma prerrogativa dessa gestão. “O Município de Parnarama passará a ser monitorado por 07 (sete) câmeras durante 24horas por dia, pois com este novo serviço à população, que é o monitoramento eletrônico é apontado como um grande aliado das Polícias Militar e Civil, pois, além de inibir a ação de bandidos, ajuda a identificar os autores de delitos, como furtos, roubos e outros, elas também serão úteis para agilizar o acionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgência) em casos de acidentes de trânsito”, disse Raimundo Silveira. 

Fonte: Ascom/Parnarama

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!