Polícia Militar do Piauí recebe armamento para reforço na segurança das divisas do estado

0
Equipamentos fazem parte de cooperação do Exército com a PM

Secretário de Governo, Merlong Solano, em solenidade da PMPI 

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí recebeu, nesta sexta-feira (11), 40 fuzis do Comando do Exército Brasileiro, por meio da assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Exército e o Governo do Estado, que também entregou à coorporação 1.666 coletes balísticos. A aquisição dos coletes corresponde um investimento de R$ 2.214.700.

Representando o governador Wellington Dias, o secretário de Governo, Merlong Solano, enfatizou a integração das forças de segurança no combate ao crime. “Em razão do forte trabalho da nossa Polícia Militar, com a Polícia Civil, o diálogo permanente do governador com os homens e mulheres que fazem a segurança do Piauí, temos conseguido reduzir os indicadores de violência”, afirmou Solano.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, adiantou que os fuzis serão utilizados para reforçar a segurança nas divisas do estado, especialmente na região sul. Segundo o coronel, as principais ocorrências na região são assalto a banco e a carro-forte.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança, coronel Rubens Pereira, a parceria começou a ser desenhada em maio do ano passado, quando o comandante da 10ª Região Militar, general Cunha Mattos, esteve na capital piauiense para visitar a guarnição militar de Teresina.

O general Mattos agradeceu a oportunidade de contribuir com a Polícia Militar. “Oxalá essa pequena iniciativa seja o início de outras oportunidades”, frisou o comandante.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!