TIMON: Bairro Mateuzinho recebeu Mutirão de combate ao Aedes aegypti

0


O Mutirão da Saúde, de combate ao Aedes aegypti, realizado pela Prefeitura de Timon no último sábado (25.01), levou a intensificação dos serviços e massificação de informações aos moradores do Bairro Mateuzinho. Mais de trinta Agentes Comunitários de Endemias (ACE) distribuíram-se em equipes para dar mais cobertura à região.

O município manteve abaixo da média os índices de infestação, resultado da colaboração da população aliada aos serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Sems). Contudo, o governo municipal segue focado nas ações preventivas.

“Todo início de ano realizamos esses mutirões. Já fazemos durante a semana, mas aos finais de semana encontramos muitos moradores dentro de suas casas. Contamos com o apoio da população para que mantenham seus quintais limpos, não permitindo o acúmulo de água. Estamos fazendo nossa parte, é um trabalho de cada um”, comentou o secretário de saúde, Márcio Sá.


Um carro de som percorreu as ruas do bairro pedindo aos populares que atendessem os agentes da saúde; a população foi receptiva com a equipe do governo. Para fixar as informações junto às pessoas, a Prefeitura de Timon distribuiu cartilhas informativas. Fonte: Ascom/Sems 





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!