Associação Piauiense de Defesa do Consumidor elege nova diretoria

0
Por Pedro Vitor Melo

Silvia Thaysa e Michel Saldanha 

A Associação Piauiense de Defesa do Consumidor (APDC) elegeu nova diretoria que irá comandar os trabalhos da instituição pelos próximos quatro anos. A vaga de presidente da associação será ocupada pelo advogado Michel Saldanha e a de vice-presidente pela advogada Silvia Thaysa Cavalcante. A eleição da nova diretoria foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária na última quarta-feira (13).


O novo presidente da APDC, Michel Saldanha, celebrou a nomeação para a função e prometeu dar continuidade ao trabalho desempenhado quando foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PI, no último triênio (2016-2019). “É uma honra para mim ser eleito Presidente da APDC, essa importante instituição que tem um papel fundamental na defesa dos consumidores piauiense. Quero agradecer aos associados pela confiança em mim depositada para conduzir a atuação da associação, pelo reconhecimento do trabalho que foi feito ao longo dos últimos três anos quando estive Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PI”, agradeceu.

Segundo o advogado, a nova diretoria tem como propósito tornar a APDC mais forte e contribuir na atuação da defesa dos consumidores. “Inclusive se for o caso com o ajuizamento de ações civis, pretendemos nos aproximar e fazer parcerias com o Procon Estadual como também com os Procons municipais, dentre os quais destacamos o de Teresina que em breve estará sendo inaugurado. Sabemos o quanto é importante a conscientização dos consumidores quanto aos seus direitos e esse trabalho de educação e conscientização será uma das nossas prioridades”, afirmou Michel Saldanha.

A assembleia foi conduzida pelo então presidente da APDC, Antônio Carlos da Costa e Silva, agora ex-presidente da associação. “A APDC é de vital importância para a sociedade em face do alto volume de lesões ao Direito do Consumidor e dos poucos órgãos de Defesa Consumidor existentes. Desejo que a atual diretoria, da qual faço parte como Coordenador Executivo, seja proativa e realize um grande mandato, mirando, sempre, o bem maior dos consumidores”, pontuou Antônio Carlos.

A solenidade de posse foi prestigiada por colegas da classe advocatícia, dentre eles, o ex-presidente da OAB-PI, Chico Lucas, que desejou boa sorte à nova diretoria frente à Associação. “Fui testemunha do excelente trabalho desempenhado pelo advogado Michel Saldanha enquanto presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quando a OAB assumiu o protagonismo na temática no Estado do Piauí”, atestou.

Associação Piauiense de Defesa do Consumidor – APCD

Criada no ano de 2006 por renomados juristas e estudiosos defensores do Direito do Consumidor, a APCD nasceu com o objetivo de contribuir para o equilíbrio nas relações de consumo. Para isso, a associação promove ações que visam conscientizar o consumidor quanto aos seus direitos, além de repreender abusos em desfavor do consumidor, zelando para que a legislação seja implementada e aprimorada.

Nesse sentido, a APCD contribui para a melhoria da qualidade de vida dos piauienses, no que se refere à cobrança por melhoria dos serviços e produtos ofertados à população, bem como no fortalecimento do movimento em defesa do consumidor e do seu acesso à Justiça.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!