Secretaria de Estado da Saúde (SES) lança o Programa Vida em Duas Rodas nesta quarta-feira (10), em Timon

0


Nesta quarta-feira (10/04), no horário das 8h30min às 12 h, no auditório do Hospital Regional Alarico Pacheco, em Timon, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doença/Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTS), fará o lançamento do Programa Vida em Duas Rodas, visando a redução das lesões, óbitos e sequelas por acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. No mesmo dia, será implantado o Comitê Interinstitucional do Programa Vida em Duas Rodas.

 A informação foi dada ao Blog Ademar Sousa pela Gestora Regional de Saúde- Região X – Timon (MA), Florisa Batista de Carvalho Santos, destacando a importância do referido programa que visa reduzir os danos por acidentes envolvendo motociclistas.

Opinião do blog 

Nesse sentido, são muitos os fatores que podem explicar o rápido crescimento das mortes de motociclistas, mas todos os estudos recentes apontam que as causas principais são procedimentos de risco dos próprios condutores, como andar no chamado corredor das vias, e também o consumo de álcool. Se o risco de morrer em uma colisão de automóvel já é significativo, a depender das circunstâncias do acidente, sobre uma motocicleta essas chances são 20 vezes maiores. Esse número sobe para 60 vezes se a pessoa não estiver usando o capacete, item obrigatório pela legislação.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!