Câmara de Timon realiza sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros de Timon

0


A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta terça-feira, 02, uma sessão solene pela passagem do Dia do Bombeiro Militar. Proposto pelo vereador Ramon Júnior, vice-presidente da Casa, a homenagem contou com a presença de parlamentares, dezenas de bombeiros, da comunidade timonense, do ex-deputado federal Sétimo Waquim e do professor Fidelis.

O professor Sétimo Waquim deu início às falas e lembrou de sua luta para trazer o Corpo de Bombeiros para Timon. "Timon vivia na dependência do Corpo de Bombeiros de Teresina e na época destinei uma emenda no valor de R$ 1 milhão, e a governadora Roseana se comprometeu em instalar aqui um Batalhão do Corpo de Bombeiros", lembrou.

O ex-deputado destacou ainda que a luta hoje é por uma sede própria para a corporação. "Vou cobrar o deputado federal que ajudei a eleger, o deputado Edilázio Júnior, para que ele doe uma emenda de R$ 1 milhão, assim como peço que os vereadores cobrem também os deputados mais votados por Timon, que também destinem emendas para a construção da sede própria do 7º Batalhão do Corpos de Bombeiros em Timon", pontuou.

O vereador Ramon Júnior, propositor da sessão solene, ressaltou que esta é a primeira vez que a Câmara Municipal de Timon realiza essa homenagem para o Corpo de Bombeiros. "Primeiro temos que reconhecer e agradecer o trabalho do professor Sétimo Waquim para trazer o Corpo de Bombeiros para Timon. Esta corporação composta por homens e mulheres que estão sempre prontos para se dedicar e salvar vidas". O parlamentar afirmou ainda que fez uma indicação ao Poder Executivo Municipal para que o prefeito fizesse a doação de um terreno para a construção de uma sede própria para a corporação.


O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, destacou que a homenagem prestada aos bombeiros, "representa o abraço de todos os timonenses aos homens e mulheres que fazem o corpo de Bombeiros em nosso município. O nosso papel aqui como instituição Câmara Municipal de Timon é ajudar o corpo de bombeiros, lutar para dar estrutura melhor para eles".

O vereador Helder Kaic afirmou que Timon é outra cidade, melhor, após a chegada do Corpo de Bombeiros no município. "Muitos são chamados de hoje, às vezes jogadores de futebol são chamados de heróis, cantores são chamados de heróis, mas os verdadeiros heróis salvam vidas e estão aqui na nossa cidade, são nossos bombeiros".

 Para o vereador Francisco Torres a corporação já tem um amplo serviço prestado para a população timonense e que mesmo com uma estrutura ainda pequena para o tamanho da cidade, "eles fazem muito com o que tem e são extremamente dedicados".

O vereador Thiago Carvalho afirmou que homens e mulheres ao vestirem esse uniforme de bombeiros passam a ter o sentimento de salvar vidas, o sentimento de servir a população. "Ao vestirem essa camisa vocês se tornam heróis. Estamos muito felizes em ter vocês em Timon e saibam que o que estiver ao nosso alcance, nós estaremos à disposição do Corpo de Bombeiros". Já o vereador José Carlos Assunção disse que ao falar da profissão dos bombeiros ele lembra dos profissionais que morreram no atentado terrorista no World Trade Center, em Nova York, em 2001, onde centenas de bombeiros morreram no exercício do seu trabalho, tentando salvar vidas. O vereador afirmou ainda que muito em breve o governo municipal fará a doação do terreno para a construção da sede própria da corporação em Timon.

A vereadora professora Socorro Waquim informou que está com um projeto que regulamenta a atividade dos brigadistas em Timon, que colaboram com o trabalho dos Bombeiros e reforçou que a  necessidade de dar melhores condições de funcionamento para a corporação. "É preciso dar condições de trabalho para vocês e me comprometo, com o deputado Edilázio, para que ele coloque um recurso para que o governo do Estado tenha condições de construir uma sede própria em nossa cidade. Temos que pensar no futuro, temos que pensar na frente, que amanhã podemos ter 300 bombeiros e uma estrutura cada vez maior e melhor aqui em Timon".


O Sargento Ataíde lembrou de duas ocorrências que marcaram sua passagem por Timon, a primeira de uma pessoa que caiu num poço de 30 metros, a segunda de cinco pessoas que ficaram presas embaixo de um ônibus, em ambos os casos, todas as pessoas foram resgatadas com vida. "Esse é o maior orgulho que a gente carrega, chegar numa ocorrência e poder salvar vidas. Hoje eu vivo para a cidade de Timon, vivo aqui e me dedico para esta cidade", destacou.

Já o capitão Furtado disse que há cerca de 7 anos o 7º Batalhão do Corpo Bombeiros foi instalado em Timon, com o objetivo de prestar o melhor serviço para a população. "Nós nos estruturamos como nenhum outro batalhão no interior. Iniciamos também o trabalho social, com o bombeiro mirim e muitos outros projetos junto à comunidade. Como equipe estamos sempre querendo dar um passo a mais. Hoje quero agradecer todo o reconhecimento que os vereadores fizeram ao nosso batalhão, a equipe se sente muito grata por esta homenagem. Fica a nossa vontade de mais poder colaborar com a cidade de Timon".

O major Hélio destacou os números que marcam a atuação do 7º Batalhão em Timon. "Em quase 7 anos de atuação foram mais de 11 mil ocorrências diversas, também realizamos atividades técnicas, dando maior segurança à comunidade. A corporação também conseguiu instalar alguns projetos, como o Colégio Militar, que atende em torno de 500 crianças e adolescentes. E ao longo destes anos nós sonhamos com a nossa sede própria. Nossa unidade atende Timon e mais 10 municípios. Agradecemos aos vereadores pela indicação e pelo reconhecimento".

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!