Iluminação Pública domina a pauta na Câmara de Timon nesta quarta-feira

0


A pauta da sessão plenária desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Timon foi marcada por pedido de providências, requerimentos e indicações direcionadas principalmente ao departamento municipal de Iluminação Pública (Demip), com pedidos dos vereadores para a recuperação da iluminação de ruas, praças, campos, povoados e da ponte da amizade.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou dois requerimentos. O primeiro encaminhando expediente ao prefeito Luciano Leitoa solicitando informações sobre o último repasse das parcelas enviadas à empresa Mega-On para os pagamentos dos funcionários terceirizados da prefeitura nos setores de limpeza, administração e Semdes. O segundo, também direcionado ao prefeito Luciano Leitoa, com cópia à senhora Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal, solicitando informações quanto às urnas funerárias fornecidas pelo município, quantos quilos cada uma suporta, qual o seu custo e quantas são doadas por mês.

O vereador José Carlos Assunção apresentou duas indicações, uma para a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) e outra ao Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans). A primeira indicação alerta para que seja feita a recuperação da bueira localizada ao lado da empresa Águas de Timon. A vereadora professora Socorro Waquim solicitou que fosse incluída na indicação do vereador José Carlos o pedido de recuperação das tampas dos bueiros da rua Antônio Marques (rua 06), entre as ruas 30 e 40, no bairro Parque Piauí. A outra indicação do vereador José Carlos Assunção solicita a recuperação da faixa de pedestres em frente ao Comercial Carvalho da avenida Teresina, bem como a reposição das ‘tartarugas’ da faixa.

Mais duas indicações foram apresentadas pelo vereador Thiago Carvalho, a primeira direcionada à Seinfra informando à necessidade de que seja feita a manutenção da sarjeta da rua 07, esquina com a rua 100, ao lado da Ceasa, no Bairro Parque Piauí. A segunda indicação informa ao DEMIP sobre a necessidade de que seja feita a recuperação da iluminação pública dos campos de futebol do bairro Parque Aliança.

Já o vereador Henrique Júnior apresentou pedido de providências direcionado à Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização, solicitando a limpeza de um terreno público localizado na rua 60, entre as ruas 17 e 18, no bairro Parque Piauí. O vereador alega que o terreno está propiciando o criadouro de insetos, mosquitos da dengue e causando transtornos aos moradores da região.

A vereadora professora Socorro Waquim apresentou três pedidos de providências, direcionados à Superintendência de Limpeza e ao Demip. A parlamentar solicita à superintendência de Limpeza Pública e Urbanização que seja feita a capina e limpeza no Centro Operário, nas ruas 70 e 27. Já para o Demip, a vereadora Socorro Waquim solicita a recuperação da iluminação entre as ruas 30 e 40 e as ruas 02, 03, 04 e 05 do bairro Parque Piauí I, além de solicitar a recuperação da iluminação pública da Ponte da Amizade, onde a parlamentar informa que há 14 postes com lâmpadas queimadas. O vereador Kaká do Frigosá solicitou à parlamentar que fosse feita uma emenda ao seu pedido de providências para incluir a solicitação da recuperação da iluminação em frente à escola no povoado 89 e em frente ao Frigosá na avenida Tiúba.

O vereador Adão Tavares também fez pedido de providências direcionado ao Demip, solicitando que o departamento faça uma revisão e troque lâmpadas queimadas nos postes das seguintes localidades da zona rural de Timon: Vertente, Brejo, Fazenda Nova, Manga, Brejo Pasqual, Barras das Caraíbas, Santa Maria, Novo Estado, Muquém, Bunitinho, Canoa, Verício, Cabeceira do Verício, Mundo Novo, Mangabeira e Monteiro. Os vereadores Juarez Morais, Socorro Waquim e José Carlos Assunção solicitaram a indicação de outros povoados ao pedido de providências do vereador Adão Tavares. Juarez Morais incluiu o povoado Saquinho dos Quelé, Socorro Waquim incluiu o povoado Bandeira e José Carlos Assunção incluiu o povoado Pedra.

Já o vereador Uilma Resende apresentou dois pedidos de providências, um para a Seinfra e outra para o Demip. O parlamentar solicita que a Seinfra e o Demip realizem a pavimentação asfáltica ou poliédrica, bem como a iluminação pública na rua Diamante, localizada no bairro Jóia, com a rua Regimental e MA-040. O outro pedido de providência solicita ao Demip que seja feita a recuperação da iluminação da rua 01, localizada no bairro Pedro Ceará, em todo o entorno de ligação da BR até a rua 105. O vereador Jair Mayner solicitou a inclusão também das ruas C, D, E e F ao pedido de providências do vereador Uilma Resende.  (Com informações da Câmara de Timon).

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!