PF deflagra operação após suspeita de fraudes contra o SUS no Piauí

0
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Brasília (DF), Picos e Teresina. A Prefeitura de Picos foi procurada pelo G1, mas informou que não vai se pronunciar.

Por G1 PI


PF cumpre mandados por suspeita de fraudes contra o SUS no Piauí. — Foto: Paula Monize/Arquivo pessoal

A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Peloponeso, que apura desvio de recursos públicos na área de saúde. Segundo nota divulgada pela Polícia Federal, há fortes indícios de desvio envolvendo os montantes controlados pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, com saques em espécie nas agências bancárias em benefício de empresários. A Prefeitura de Picos foi procurada pelo G1, mas informou que não vai se pronunciar.

A investigação aponta fraudes no credenciamento de Centros Especializados de Reabilitação junto ao SUS, com a finalidade de receber recursos federais sem a devida prestação de serviços por parte das clínicas.

A PF informou que foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos e Brasília, bem como bloqueio de veículos e valores em contas e ativos financeiros, no valor aproximado de R$ 14 milhões.

Os fatos apontam para o envolvimento, também, de servidores públicos, com prejuízo calculado pelo TCU, até março de 2019, na ordem de R$ 17.678.712,69. A ação de hoje conta com a participação de 60 Policiais Federais dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Distrito Federal, bem como auditores do Tribunal de Contas da União - TCU e do Departamento Nacional de Auditoria do SUS - DENASUS.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!